A categoria do automobilismo mais importante do mundo anunciou nesta terça-feira – 24 de agosto uma novidade para a temporada 2021. Os organizadores da F1 darão premiação ao piloto que realizar o maior número de ultrapassagens até o final do mundial.
Sim, a ideia funcionará como uma espécie de testes para a temporada 2022, onde a mesma tem como objetivo promover movimentos e estratégias mais impressionantes durante os GPs.
Para que o público perceba a importância das ultrapassagens durante uma corrida, os organizadores ainda criarão novos gráficos que serão apresentados ao vivo ao telespectador.
Até a volta do calendário 2021 que estava de recesso, ou seja, de férias de verão, Sebastian Vettel – da Aston Martin lidera esse quesito, onde o piloto alemão que largou em 11º lugar, chegou em segundo lugar no GP do Azerbaijão; assim como também em Monaco, onde largando em oitavo, chegou em quinto.
Premiação dada por nova parceria da F1
A premiação em destaque será dada pela Crypto.com, nova parceira da Fórmula 1 que vem buscando gerar um crescimento interessante na categoria; lembrando que a premiação aqui citada será dada ao piloto com maior número de ultrapassagens até o final da temporada; ideia essa que vem de encontro com que espera em 2022, onde a F1 usará um novo regulamento técnico e uma nova geração de carros.
Veja abaixo o que a F1 fala sobre a nova parceira:
“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Crypto.com, pois apresentamos o “Prêmio de Ultrapassagem”, que fará parte da F1 ao longo desta temporada. O troféu da Crypto nos dá a chance de celebrar os instintos dos pilotos em fazer movimentos mais ousados e estratégicos”.