Fortaleza possui maior número de patrocinadores da Série A

Pelo quarto ano consecutivo, o quinto na primeira divisão, em sequência, o Fortaleza segue com o maior número de patrocínios estampados na camisa. Esse número de marcas contemplam, não só a camisa, mas também placas de publicidade e anúncios nas redes sociais do clube tricolor.

Fortaleza possui maior número de patrocinadores da Série A

Em 2022, foram 20 os patrocinadores do Fortaleza, que englobaram todos esses quesitos. Na comparação com outros clubes da Série A do Brasileirão, na temporada passada, o Leão superou, por exemplo, o rival Ceará, que tinha 16, Juventude, 14, e Atlético-MG, com 12. Apenas esses quatro clubes somam 39% de todas as marcas da competição, com o total de 159 anúncios.

A última palavra é do Presidente do Fortaleza

Para o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a marca do clube precisa ser valorizada. Além disso, afirmou, ao portal Diário do Nordeste, que essa arrecadação será com a estampa de marcas na camisa e nas placas de publicidade nas partidas do Leão do Pici.

Trabalhamos com um departamento especializado para a captação de patrocinadores. O Fortaleza não quer rentabilizar apenas o uniforme de jogo, mas também capitalizar placas de campo e outras propriedades do clube“.

Uma peneira exigente

Tambem em entrevista para o site, Paz declarou que a renda com os anúncios ajudará o Fortaleza para seguir com os cofres cheios na temporada. Além disso, mesmo em grande quantidade atualmente, o número de patrocinadores para o clube deverá ser escolhido com alguns critérios, principalmente no fator de confiabilidade e de durabilidade de contrato, além do lado financeiro.

A injeção na receita ajuda no planejamento financeiro da temporada. Nos jogos com maior apelo, as propriedades comerciais ficam ainda mais valorizadas e o interesse dos investidores também aumenta. Como são casos esporádicos, o Fortaleza não trabalha com metas para este tipo de patrocínio. Por outro lado, é importante ressaltar a prioridade pela captação de parcerias permanentes e duradouras, que proporcionam mais garantias”.

Foto destaque: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]