Fortaleza vence o Coritiba: confira os melhores momentos (27/10)

Na noite desta quinta-feira (27), Fortaleza x Coritiba duelaram por três pontos na Arena Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pênalti perdido, o Tricolor do Pici saiu vitorioso, en grande atuação dos comandados de Juan Pablo Vojvoda.

Fortaleza x Coritiba – Melhores Momentos

1° tempo

Com menos de dois minutos, o Fortaleza saiu na frente, na jogada que começou com o toque por cima do marcador dado por Tinga, que lançou para Juninho Capixaba, que arriscou e acertou chute, no canto direito do gol, 1 x 0. Em seguida, aos 6′, Thiago Galhardo finalizou cruzado para a defesa de Gabriel Vasconcelos. Aos 11′, Galarza meteu a cabeça na bola e, no toque de Juninho Capixaba, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti. No entanto, o desvio foi na parte do abdômen e, após consulta ao VAR, a penalidade foi desmarcada.

Aos 18′, Lucas Sasha saiu de ambulância do estádio, devido a um mal-estar. Até que, aos 25′, na arrancada de Juninho Capixaba, Gabriel saiu do gol e derrubou o atleta tricolor, pênalti para o Fortaleza, marcado após a consulta do árbitro ao VAR. No entanto, na cobrança, Thiago Galhardo cobrou e Gabriel Vasconcelos defendeu. Por outro lado, aos 34′, Boschilia mandou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 42′, Pedro Rocha tentou o chute cruzado e colocado, buscando o ângulo, mas a finalização saiu, por pouco.

Nos acréscimos, aos 47′, em falta cobrada pela direita, Guillermo de Los Santos concluiu de cabeça para a defesa de Fernando Miguel, no solo. Aos 50′, Boschilia recebeu cruzamento na área, mas chutou travado e facilitou a defesa tranquila de Fernando Miguel. Por fim, aos 51′, Pedro Rocha recebeu de Lucas Lima na área, mas parou em Gabriel Vasconcelos.

2° tempo

Antes do minuto inicial, Pedro Rocha arriscou chute e a bola passou com muito perigo. Em resposta, aos 4′, Alef Manga concluiu a boa jogada pela direita, na entrada da área, a bola bateu na trave, voltou em Fernando Miguel, que rebateu de forma perigosa.

Até que, aos 9′, Juninho Capixaba aproveitou a saída errada de bola do Coritiba, arrancou, entrou na área e finalizou cruzado para aumentar a vantagem tricolor, 2 x 0. Por outro lado, aos 14′, Matheus Cadorini ganhou da marcação e tocou na saída de Fernando Miguel, para diminuir a desvantagem, 2 x 1. Na sequência, aos 17′, após disputa de bola na entrada da área, Alef Manga ficou com a bola, mas chutou em cima do goleiro do Fortaleza.

Até que, aos 27′, em grande jogada de Romarinho, Hércules recebeu a bola na esquerda e mandou para o meio da área, para o camisa 11 do Fortaleza aumentar a vantagem do Leão do Pici, 3 x 1. Mais tarde, aos 41′, Sílvio Romero arrancou pela direita, mas foi derrubado por Guillermo de Los Santos, que recebeu cartão vermelho, e deixou, assim, o Coritiba com 10 em campo. Na cobrança, Juninho Capixaba bateu a falta e acertou o poste esquerdo.

 

Próximos jogos de Fortaleza x Coritiba 

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 48 pontos e ocupa, no momento, a 9ª colocação da tabela do Brasileirão. Enquanto isso, o Coritiba está com 35 pontos, no 15º lugar.

Na sequência, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza terá o Palmeiras, no jogo que pode decretar o título brasileiro para a equipe alviverde, às 16h (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (2). Por outro lado, o Coritiba terá o lanterna Juventude, também fora de casa, às 19h (horário de Brasília) da mesma quarta-feira (2).

Foto destaque: Divulgação/Matheus Lotif/Fortaleza Esporte Clube

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]