Nesta quarta-feira (9), Fortaleza x Red Bull Bragantino se enfrentaram, no Estádio Governador Plácido Castelo, o Arena Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão Série A. Após um jogo completamente apático do Massa Bruta, o Leão venceu com direito a goleada.
Cabe ressaltar que o goleiro Cleiton ainda defendeu um pênalti no início do jogo, evitando um resultado ainda pior para o Red Bull Bragantino, que agora pode ficar de fora até da Sul-Americana.
Conteúdo
Melhores momentos de Fortaleza x Red Bull Bragantino
1º tempo
Inicialmente, o Fortaleza ocupava a 11ª colocação, após um empate com o Atlético-GO. Apesar de um resultado não tão favorável, a equipe continua lutando pela possibilidade de disputar a Libertadores.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino estava na 14ª posição na tabela. Na última rodada, o time foi goleado por 4×1 pelo América-MG. Por isso, a vitória era muito importante para a continuação do sonho de disputar a Sul-Americana.
Cabe ressaltar que o Massa Bruta tem 11 desfalques para essa rodada, seja por lesão, ou por suspensão. Já o Leão só não podia contar com Lucas Crispim, que está no departamento médico.
Inicialmente, o jogo começou mais centrado no meio-campo, sem muitas jogadas de ataque.
Aos 14′, um pênalti foi marcado para o Fortaleza. Hércules cruzou na área e Romarinho bateu para o gol. No entanto, a bola bateu no braço de Natan, dentro da área, e a penalidade foi marcada.
Na cobrança, Silvio Romero bateu rasteiro na bola, no meio do gol. Assim, Cleiton conseguiu defender com os pés. Mas. não demorou muito para que o Leão iniciasse a maior goleada da Série A 2022.
Aos 25′, Romarinh tocou a bola e José Welison chutou forte e rasteiro. A bola desviou no jogador do Red Bull Bragantino, Léo Realpe, e balançou as redes do goleiro Cleiton.
Nesse momento, o Fortaleza dominava a partida, criando diversas chances de ataque. Por outro lado, o Massa Bruta demonstrava bastante dificuldade ofensiva.
Aos 36′, o Leão marcava o seu segundo gol. Primeiramente, Pedro Rocha bateu cruzado e o goleiro defendeu, mas deu o rebote. Assim, Hércules conseguiu chutar firme e ampliar o placar.
Dois minutos depois, mais um pênalti foi marcado para o time mandante. Pedro Rocha sofreu falta de Douglas Mendes dentro da área. Ele mesmo realizou a cobrança.
Apesar da grande vantagem, o Fortaleza ainda marcou mais um gol, pouco antes do intervalo. Aos 44′, Silvio Romero recebeu bola de Pedro Rocha e bateu firme para o gol.
Dessa forma, o Leão foi para o vestiário com uma vitória, praticamente garantida, por 4×0.
2º tempo
Tendo em vista a situação preocupante do Red Bull Bragantino, o técnico Maurício Barbieri realizou três substituições para o início da segunda etapa. Miguel, Sorriso e Werick Popó saíram para a entrada, respectivamente, de Gabriel Novaes, Nathan Camargo e Alerrandro.
No entanto, nos primeiros minutos, o jogo não apresentava grandes chances de gol.
Aos 11′, lance polêmico. Silvio Romero finalizou, marcando para o Fortaleza. Mas, foi marcado impedimento. Por fim, o VAR mostrou que o atacante estava em posição regular e o gol foi validado.
Vencendo com um largo placar, o Leão trocava passes, sem pressa. Já o Massa Bruta estava no campo de defesa, tentando evitar um estrago maior.
Para fechar o caixão do time visitante, o Fortaleza ainda marcou o sexto gol. Thiago Galhardo invadiu a área, passou pelo goleiro Cleiton e tocou para o gol.
Com esse resultado, o Leão conseguiu aplicar maior goleada do campeonato e está cada vez mais próximo de uma vaga na Libertadores.
Próximos jogos de Fortaleza x Red Bull Bragantino
Com este resultado, o Fortaleza chegou a 8ª colocação, com 52 pontos e pode chegar a disputar a Libertadores. Já o Red Bull Bragantino permanece na 14ª colocação, com 44 pontos e complica sua classificação para a Sul-Americana
O próximo confronto do Leão, o último da temporada de 2022, ocorre no próximo domingo (13). O time enfrenta o Santos, fora de casa. A partida ocorre na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).
Já o Massa Bruta tem um jogo contra o Fluminense. O embate ocorre no mesmo dia e horário, no Nabizão.
Foto destaque: Twitter / Sofascore Brazil.