SUGGAR DADY? Textor, dono do Botafogo, tem foto vazada em golpes

John Textor, dono do Botafogo, não esperava que seus dias no Brasil fossem tão agitados, principalmente depois que o clube entrou nos trilhos e começou a viver uma boa fase dentro do gramado, com bons resultados nas competições que disputam.

A última é que Textor teve seu nome e sua imagem envolvidos e golpe de relacionamento. Um golpista especializado na fraude “sugar daddy” utilizava fotos do diretor da SAF o Glorioso no Instagram.

Segundo o Canaltech, o criminoso usava a rede social para abordar mulheres e pedia a elas pequenas quantidades de criptomoedas, em troca de ajuda financeira.

O golpista foi identificado como Victor Mendez. A quantia que ele pedia era de R$ 500 em bitcoins. Assim, ele depositaria R$ 15 mil, na conta de cada uma, mas o comprovante que ele enviava era falsificado do sistema de pagamento PayPal.

As vítimas que caíram no golpe ficaram sem o valor que enviaram e o que foi prometido.

Para deixar o perfil da rede social cada vez mais real, Victor postava fotos com legendas replicadas da conta oficial de Textor, imagens de jogos no Engenhão, viagens ao Rio de Janeiro, e até mesmo com jogadores.

A denúncia foi feita para o Cybernews e, assim que comprovada a falsificação envolvendo o dono do Botafogo, o perfil foi denunciado no Instagram.

John Textor não é apenas acionista do Botafogo, ele também é sócio majoritário de mais três clubes: Crystal Palace, da Inglaterra, Lyon, da França, e Molenbeek, da Bélgica.

Textor assumiu o comando do Glorioso em março de 2022. Desde então, o clube conseguiu voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, e nesta temporada disputa a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

O último jogo do Botafogo foi contra o rival Flamengo. O Alvinegro venceu, por 3 x 2, no Maracanã. Na competição continental, joga nesta quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), contra LDU de Quito.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]