Depois de anunciar acerto com o Palmeiras para as transmissões do Verdão no Brasileirão através dos canais fechados, a Globo anuncia nesta quinta-feira – 30 de dezembro, um acerto com a Federação Paulista de Futebol para a transmissão do Paulistão 2022 e 2023 através dos canais Premiere e Sportv.
Pelo contrato assinado entre a emissora e a federação em destaque, serão transmitidos 97 jogos por temporada, incluindo as fases decisivas do torneio, sendo três jogos das quartas de final, duas semifinais e os dois confrontos da grande decisão.
Além disso, a proposta conta com 49 jogos exclusivos, que também estarão disponíveis no Paulistão Play – aplicativo oficial da Federação Paulista de Futebol.
Produção e sinal da FPF
A produção e a entrega de sinal dos jogos ficarão a cargo da Federação Paulista, onde a Globo apenas será responsável por disponibilizar narradores, comentaristas e repórteres, além da cobertura completa do torneio em seu canal aberto.
As assinaturas do Paulistão 2022 e 2023 no Premiere serão todas elas revertidas para o estadual. Além do Campeonato Paulista, a emissora também levará ao ar através de seus canais fechados, o Campeonato Pernambucano e as principais competições nacionais, bem como as Séries A e B do Brasileirão e claro, a Copa do Brasil.
Veja abaixo o que disse o presidente da FPF a respeito do assunto:
“Este acordo finaliza com sucesso nosso projeto de remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir de 2022. A Globo é um parceiro de longa data, e por meio do Premiere no pay-per-view seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista”, destacou Reinaldo Carneiro Bastos.