França perde mais um jogador por lesão para a Copa do Mundo

Há cinco dias da Copa do Mundo, a seleção da França já teve algumas perdas importantes por lesão para o mundial. A atual campeã já perdeu Kanté Pogba Mike Maignan antes mesmo da convocação. Nessa semana, mais um jogador deixou a seleção francesa, o zagueiro Kimpembe também ficará fora da Copa, por lesão.

Alguns atletas de Didier Deschamps que estão na preparação ainda se recuperam de recentes lesões e podem não estar 100% para a Copa. É o caso do Bola de Ouro, Karim Benzema e do zagueiro campeão em 2018, Varane. O atacante, inclusive, não participou do último treino da seleção para fazer tratamento.

França perde Nkunku para a Copa do Mundo

Parece que a escolha de Benzema de não participar do último treino foi acertada. Isso porque, após entrada do atleta do Real Madrid, Camavinga, o atacante do RB Leipzig, Christopher Nkunnku deixou o treino mais cedo, mancado, com dores na perna esquerda.

Mais tarde, após exames, foi detectada uma entorse no joelho esquerdo, uma lesão que não é de fácil recuperação. Por isso, o artilheiro da Bundesliga, Nkunku está fora da Copa do Mundo. O atleta de 25, que vive grande fase em seu clube, não poderá defender sua seleção e já foi cortado do grupo.

A Federação Francesa já enviou o laudo médico à FIFA e aguarda a liberação da entidade para anunciar o novo nome. Alguns nomes já surgem como possíveis substitutos de Nkunku: Martin Terrier, Moussa Diaby, Kolo Muani, Wissam Ben Yedder e Jonathan Clauss. Entretanto, Kolo Muani é o nome mais forte entre as opções.

O jogador teve suas primeiras convocações pela França nesse ano, com oito jogos pela seleção, ele ainda não havia marcado gols. A última passagem do Nkunku pela seleção da França, foi ainda pelas categorias de base em 2018, mas também não conseguiu balançar as redes na época.

Na temporada 2022/23, o atacante já anotou 17 gols, 12 deles pela Bundesliga, ele é o artilheiro da competição. Na Champions League foram mais três gols, os outros dois foram pelas Copas na Alemanha. Nkunku ainda conseguiu dar quatro assistências até aqui.

No RB Leipzig desde 2019, os números do atleta são ótimos. No total, são 159 jogos, com 64 gols marcados e mais 51 assistências, somadas, são 115 participações diretas. Obviamente, ele já era observado por Deschamps por seu desempenho no clube.

França, agora sem Nkunku, estreia na Copa do Mundo no próximo dia 22 de novembro, quando enfrenta a Austrália. A torcida é para que a atual campeã do mundo não tenha mais perdas até a estreia da equipe.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]