No último domingo (24), o Flamengo ficou apenas no empate, em 1 x 1, com o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Como perdeu na ida por 1 x 0, o Rubro-Negro ficou com o vice.
Por conta disso, os protestos dos torcedores não pouparam ninguém. Jorge Sampaoli foi um dos alvos de críticas por parte da Nação, já que ele chegou sob grande expectativa e não conquistou nada na Gávea.
Em meio a esse cenário, uma situação chamou a atenção da torcida após a derrota na Copa do Brasil. Isso porque uma funcionária de um craque do Flamengo ‘aprontou’ na web e detonou o treinador ao vivo.
Funcionária de jogador do Flamengo xinga Sampaoli
Bruna Santos, que é baba dos filhos de Everton Ribeiro, não mediu palavras para expressar seu descontentamento com o argentino. Ela relembrou a saída polêmica de Dorival Júnior e também culpou a diretoria do Rubro-Negro pelo fracasso com Jorge Sampaoli:
“Parabéns, Dorival Júnior. Merecido. Esse título mostra que a justiça foi feita, pela covardia que essa diretoria de merd* fez com você. Quem sofre é o torcedor, por uma diretoria e um técnico de merd*”.
Vale lembrar que Dorival foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o próprio Flamengo em 2022. Querido pelo elenco e pelos torcedores, o técnico acabou saindo ao término da última temporada.
🗣️ Baba dos filhos de Everton Ribeiro detona diretoria do Flamengo e Jorge Sampaoli: “Esse título mostra que a justiça foi feita, pela covardia que essa diretoria de merd* fez com você”. #colunadofla pic.twitter.com/DvFWL9mQVf
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 25, 2023
À época, os dirigentes rubro-negros justificaram a demissão de Dorival Júnior devido à sequência negativa na reta final do Brasileirão, quando o time já havia levantado os dois títulos das copas.
O Rubro-Negro decidiu trazer Vítor Pereira, que estava no Corinthians e foi eliminado pelo próprio Dorival, nas quartas de final da Libertadores, e foi vice-campeão na Copa do Brasil.
Após ficar alguns meses desempregado, Dorival Júnior acertou com o São Paulo. Em pouco tempo, o treinador melhorou o futebol da equipe e tornou o ambiente mais leve, o que foi elogiado por todos no Morumbi.
Já Sampaoli tem sido alvo de polêmicas desde que chegou ao Flamengo. Além de seu antigo preparador físico ter agredido o centroavante Pedro com um soco, o técnico também teve atitudes duvidosas.
Após apito final e título do São Paulo, Sampaoli abandona jogadores no gramado e é o primeiro a descer para o vestiário. Atletas no campo chorando e lamentando pela derrota. pic.twitter.com/XJn4s82aAq
— Isabelle Costa (@bellexcosta) September 24, 2023
O argentino abandonou o Rubro-Negro dentro de campo antes do término da primeira decisão da Copa do Brasil, no Maracanã. Jorge Sampaoli também foi para os vestiários sem ter contato com seus jogadores após o vice para o São Paulo.
Essa ação também foi contestada por Bruna, que indagou se essa atitude após a derrota do Flamengo na Copa do Brasil foi à altura. Dorival, por sua vez, consolou os atletas do Rubro-Negro em meio à comemoração do Tricolor Paulista.
O grande personagem desse título. Dorival assumiu até o papel que deveria ser do técnico do Flamengo após a final e foi consolar os jogadores.
— Daniel Mundim (@dcmundim) September 24, 2023
E Sampaoli? Provavelmente chutando alguma coisa no vestiário pic.twitter.com/OXUlfEPnw3