Futuro da Seleção Brasileira pode estar no El Clássico

Real Madrid e Barcelona entram em campo, nesta quinta-feira (2), às 17h (horário de Brasília), pela semifinal da Copa do Rey 2022/23. Recentemente o nome de ambos os treinadores estiveram vinculados ao da Seleção Brasileira, que busca um substituto após a saída de Tite. Nas últimas semanas, Carlos Ancelotti teria fechado a ida para a seleção, mas a CBF desmentiu a informação.

O futuro treinador da Seleção Brasileira

Antes mesmo de Tite sair do comando da seleção, o nome de Xavi surgiu na mídia como um possível substituto. Dessa maneira, o espanhol começaria na comissão técnica, assim, após a Copa do Mundo, seria o treinador da seleção:

“É verdade que me ofereceram. Primeiro, eu seria auxiliar de Tite, e depois da Copa do Mundo assumiria a Seleção. Mas a minha ideia era vir ao Barcelona. Seria uma oportunidade incrível. Eu faria história sendo o primeiro europeu a trabalhar na Seleção. Mas eu queria ser o treinador do Barcelona, que era meu sonho, e aqui estou”.

Por outro lado, a situação de Carlos Ancelotti parece mais complicada. Recentemente, a mídia brasileira confirmou o acerto do treinador com a Seleção Brasileira. Entretanto, a própria Confederação Brasileira de Futebol soltou um comunicado referente ao assunto:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira”.

O treinador italiano é um dos principais nomes para a CBF, que trabalha para substitui Tite. Xavi não deve sair tão rápido do Barcelona, apesar das campanhas decepcionantes na UEFA Champions League e Europa League, a equipe da Catalunha é líder da La Liga e está na semifinal da Copa do Rey 2022/23.

Carlos Ancelotti possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024, ou seja, até o fim da próxima temporada. Com recente título da Liga dos Campões, o treinador comentou sobre o futuro dentro ou fora do time. Em uma entrevista ao Jornal As, da Espanha, o técnico foi questionado sobre as especulações em relação a Seleção Brasileira:

“Não sei o que vai acontecer no futuro, vivo dia a dia. Estou mais velho e me sinto bem no Real Madrid, ainda temos muitos objetivos para alcançar. Haverá tempo para pensar no meu futuro”.

Real Madrid e Barcelona fazem o 3° El Clássico na época 2022/23. O time de Madrid venceu na La Liga em 3 x 1, e a equipe da Catalunha conquistou a Supertaça da Espanha diante do rival, assim, também ganhou pelo placar de 3 x 1.

Foto/ divulgação: FC Barcelona

Caio Henrique Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano. Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.

[blocksy_breadcrumbs]