Nessa terça-feira (7), chegou ao fim o sonho do Flamengo de ser bicampeão mundial. Após a partida, um dos ídolos da torcida, Gabigol, falou sobre a derrota para o Al-Hilal e também avaliou o início de trabalho do novo treinador, Vítor Pereira, além de lembrar a atuação do árbitro Istvan Kovacs, muito criticado pela torcida.
Em entrevista ao SporTV, o camisa 10 falou que acredita que o time fez um bom jogo, mas que a arbitragem atrapalhou. O Gabigol também disse que o fato do novo treinador ter chegado a pouco tempo influenciou no desempenho da equipe, que mesmo assim poderia ter feito um jogo melhor; confira:
”É claro que é uma palavra muito dolorida. O tempo de trabalho é claro que influencia, não vou falar que não. Mas a gente não pode se apoiar nisso. Poderíamos ter jogado mais, feito mais. Mas creio eu que foi um grande jogo, com arbitragem totalmente duvidosa.”
Gabigol ficou na bronca com árbitro
A arbitragem de Istvan Kovacs não agradou nada o atacante do Flamengo, que reclamou dos cartões. Foram oito cartões amarelos distribuídos durante a partida, cinco para a equipe brasileira e mais três para os árabes, além do cartão vermelho para Gerson. Gabigol afirmou que nem falou com o árbitro quando recebeu seu cartão e que ele criticaram os jogadores no início do jogo; veja:
“Dentro de campo, antes de começar o jogo, já estavam falando com a gente, criticando a gente. Chegava perto e falava coisas normais de jogo e dava cartão. Ele deu uma falta, não falei com ele, só queria que o jogo seguisse. Ele me deu cartão.”
Para finalizar, Gabigol disse que a derrota é dolorida, mas que segue de cabeça erguida, o time ainda tem mais um jogo no Mundial, a disputa de 3º lugar. O ídolo também projetou o restante temporada e afirmou que o Flamengo ainda tem muitos títulos para conquistar e que os jogadores devem manter a cabeça erguida:
”É claro que a derrota dói muito, mas com muito orgulho a gente veio aqui e representou o Flamengo. Tem mais um jogo. A gente joga no maior clube do Brasil, representa uma torcida imensa. Hoje, sim, sofrer, mas amanhã cabeça erguida, seguir, porque a gente tem muito título para conquistar pela frente.”
O próximo duelo do Flamengo é a disputa de 3º lugar do mundial, no sábado (11), a partir das 12h30 (horário de Brasília). O adversário do Rubro-negro sairá do confronto Real Madrid x Al Ahly, quem perder, disputa o lugar no pódio com o clube brasileiro.