Gabigol marca no Mundial e amplia marca com a camisa do Flamengo

Neste sábado (11), Gabriel Barbosa marcou dois gols na decisão do 3º lugar do Mundial de Clubes da FIFA de 2023, e amplia sua marca com a camisa do Flamengo. Além disso, a equipe rubro-negra venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 x 2 e voltam para o Brasil mais tranquilos mesmo não tendo disputado a final.

Gabigol marca pela primeira vez no Mundial de Clubes

Uma questão, até então motivo de implicância dos rivais, era que Gabigol ainda não tinha balançado as redes em um Mundial de Clubes da FIFA e isso se fortaleceu, quando o Flamengo perdeu para o Al Hilal, por 3 x 2 na semifinal, na última terça-feira (7). Contudo, na tarde deste sábado (11), o camisa 10, marcou dois gols de pênaltis e espantou o tabu de não ter marcado na competição.

Então, além de ter espantado a ‘zica', Gabigol atingiu a marca de ter feito gols em todas as competições que jogou com a camisa do Flamengo: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e agora, Mundial de Clubes.

Gabigol único camisa 10 do Flamengo a marcar no Mundial de Clubes

Dessa forma, Gabriel Barbosa, também se tornou o primeiro camisa 10 do Flamengo a balançar as redes no Mundial de Clubes da FIFA. Em 1981,quando foi campeão pela primeira vez da Libertadores da América, contra o Liverpool, o rubro-negro fez 3 x 0 em cima do clube inglês, com dois gols de Nunes (número 9) e um do Adílio (número 8). Já em 2019, na semifinal contra o Al Hilal, onde venceu por 3 x 1, os dois primeiros gols foram marcados por Arrascaeta e Bruno Henrique, e o terceiro foi gol contra. Sendo assim, nenhum camisa 10 tinha balançado as redes até na tarde deste sábado (11), quando Gabigol fez seu primeiro na competição.

Gabigol marca e abraça Vitor Pereira

Após fazer seu primeiro gol no jogo contra o Al Ahly, Gabigol foi abraçar o técnico Vitor Pereira, que foi alvo de críticas após perder a segunda decisão em menos de 15 dias. O técnico português não conseguiu bater o Palmeiras de Abel Ferreira na decisão da Supercopa do Brasil no final de janeiro e nesta terça-feira (7), também não passou da semifinal do Mundial de Clubes, e perdeu a oportunidade de disputar a final da competição contra o Real Madrid.

Gabigol marca no Mundial e amplia marca com a camisa do Flamengo
Gabigol e Vitor Pereira – Foto: Reprodução

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]