Gabriel Jesus, craque brasileiro do Arsenal e ex-jogador do Palmeiras, deu o que falar nos últimos dias e causou muita polêmica na Inglaterra. Em um vídeo gravado para as redes sociais dos Gunners, Gabriel Jesus e Oleksandr Zinchenko são vistos conversando e brincando, porém, um comentário do brasileiro não pegou nada bem, já que ele acabou falando de uma maneira pouco convencional sobre um assunto muito delicado.
Gabriel Jesus está sendo fortemente criticado pela mídia inglesa e por ucranianos por causa de uma "piada" com seu companheiro de equipe, Oleksandr Zinchenko.
Gabriel Jesus e Zinchenko gravavam um vídeo para as redes sociais do Arsenal respondendo a um teste, no meio da… pic.twitter.com/X10cCJerD3
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 30, 2023
Atitude de Gabriel Jesus é muito criticada
Em determinado momento é escutado uma sirene ao fundo. Logo após, Gabriel Jesus olha para o seu companheiro e diz que “Ei, este é seu táxi, fuja”, o companheiro do brasileiro fica bastante constrangido, mas olha e sorri para Jesus. O comentário foi uma piada com o fato de Zinchenko ter nascido na Ucrânia, país que está em guerra com a Rússia. Muitos torcedores do clube acabaram ficando bastante incomodados com a brincadeira.
Carreira de Zinchenko
Relevado pelo Shakhtar, maior clube do país, Zinchenko foi adquirido na última temporada pelo Arsenal, após uma passagem pelo Manchester City. O atleta ainda tem passagem por PSV da Holanda, UFA da Rússia e chegou em determinado momento a paralisar a carreira. O companheiro de Gabriel Jesus ainda é atleta da Seleção da Ucrânia.
No início deste ano o jogador se pronunciou sobre a guerra no seu país, afirmando que se não fosse sua filha, ele teria ido para a batalha e deixaria o Manchester City. Além disto, para a BBC, afirmou estar “muito triste ver o lugar que você nasceu simplesmente virar um terreno vazio” e que chora ao saber o que está acontecendo na Ucrânia.
Brasileiros defendem Gabriel Jesus
Após a polêmica envolvendo o jogador brasileiro, os torcedores resolveram defender o compatriota, apontando outro motivo para a brincadeira. Segundo relatos no Twitter, o comentário não se referiu ao que está ocorrendo na Ucrânia e sim com o fato de Zinchenko ter um histórico grande de lesões e estar sempre no departamento médico.