O Flamengo foi eliminado da Libertadores após ser derrotado, por 3 x 1, para o Olimpia-PAR, na noite desta última quinta-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco.
Após a partida, o narrador Galvão Bueno não tardou para criticar a atuação do Rubro-Negro. Em especial, ao técnico argentino Jorge Sampaoli, a quem ele considera um “perdedor”.
Galvão Bueno detona Sampaoli após eliminação do Flamengo
Após a derrota do Flamengo, Galvão Bueno detonou Sampaoli através das redes sociais. O narrador disse: “Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou!! Sampaoli é um perdedor!! O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos!! Sampaoli, pra você, deu!!”
Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou!!
— Galvão Bueno (@galvaobueno) August 11, 2023
Sampaoli é um perdedor!!
O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos!! Sampaoli, pra vc, deu!!
Citado por Galvão Bueno, desde que chegou ao Flamengo o técnico Jorge Sampaoli nunca repetiu uma escalação. Neste período, os jogadores mais utilizados pelo treinador foram Wesley e Fabricio Bruno, que entraram em campo 26 vezes.
Além deles, temos: Thiago Maia (23), Gerson (23) Gabigol (22), Matheus Cunha (22), Ayrton Lucas (22), Everton Ribeiro (20), Léo Pereira (20) e David Luiz (19) fecham o top-10.
Vexame no Paraguai
Uma atuação muito ruim e cheia de falhas na bola aérea defensiva fez com que o Flamengo fosse derrotado, por 3 x 1, e se despedisse da competição.
Todos os gols paraguaios, marcados por Bruera, Torres e Ortiz, foram de cabeça. Bruno Henrique até balançou as redes, mas não conseguiu impedir o desastre.
Agora, o Flamengo terá que se contentar com as competições nacionais. No Campeonato Brasileiro, está na vice-liderança, com 31 pontos conquistados, 13 a menos que o líder, Botafogo. Já na Copa do Brasil, tem a vantagem após vencer o Grêmio por 2 x 0, no jogo de ida da semifinal. A volta será no próximo dia 16.
Em suma, o próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo, diante do São Paulo, no Maracanã, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.