Galvão Bueno é uma figura icônica do jornalismo esportivo brasileiro. Ele é reconhecido pelo público como o principal narrador de eventos esportivos na televisão há muitas décadas. Assim, suas opiniões sempre reverberam muito na mídia. Recentemente, em entrevista a Pietro, dono do canal de Youtube Podcast Curiosidades da Bola, o global “convocou” sua seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022.
Galvão Bueno apareceu em um breve vídeo de shorts do canal fazendo um “ping-pong” com Pietro sobre os seus 23 nomes para a Copa do Mundo. A dinâmica era simples. O entrevistador falava a posição, e o narrador falava os jogadores que ele levaria.
Grande estrela de fora da lista de Galvão
A lista de Galvão Bueno não fugiu muito do que o técnico Tite tem levado aos jogos ultimamente. Mas uma ausência em especial chamou a atenção. O narrador da Globo não “chamou” o meia Lucas Paquetá, do West Ham, que vem atuando muitas vezes de titular e é até elogiado pela torcida.
Para o lugar de Lucas Paquetá, Galvão Bueno “convocou” o meia Éverto Ribeiro, do Flamengo. O meia-atacante rubro-negro tem 33 anos e vem sendo peça fundamental no esquema de Dorival Júnior. Suficiente para ter a confiança do experiente narrador.
Apenas 1 lateral-direito
É um pensamento coletivamente aceito dentre o público que acompanha que o Brasil tem um problema drástico na lateral-direita. Mas Galvão Bueno foi além. O narrador da Globo decidiu que seria melhor levar apenas um jogador original da posição. Além disso, reforçou que Éder Militão pode fazer a função. De fato, o atual zagueiro do Real Madrid começou como lateral-direito no São Paulo.
Lista de “convocados” de Galvão Bueno para a Copa do Mundo 2022
- Goleiros: Alisson, Éderson e Wevertton
- Lateral-direito: Danilo
- Zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Felipe
- Laterais-esquerdos: Alex Sandro e Renan Lodi
- Volantes: Casemiro, Fabinho, Fred e Bruno Guimarães
- Meias: Neymar e Éverton Ribeiro
- Atacantes: Antony, Raphinha, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Pedro, Richarlison e Rodrygo