“Isso é absurdo”; Galvão Bueno ‘arruma confusão’ ao detonar atitude da CBF

O narrador está muito irritado com a Seleção Brasileira. Galvão Bueno usou suas redes sociais para criticar a CBF

No último sábado (17), a Seleção Brasileira goleou Guiné por 4 X 1, em amistoso disputado na Espanha. Em meio à preparação para a próxima Copa do Mundo, Ramon Menezes tem feito testes na escalação.

Com isso em mente, outro assunto acabou virando polêmica nas redes sociais. Isso porque Galvão Bueno ‘arrumou confusão’ ao detonar uma atitude da CBF nos bastidores: a busca por um substituto para Tite.

Galvão Bueno se irrita

O narrador não está satisfeito com a postura da CBF na busca por um técnico para o Brasil. Desde o início do ano, a entidade tem buscado nomes para suceder Tite, que deixou o cargo após o Mundial no Catar.

Após vários nomes serem especulados, entre estrangeiros e brasileiros, a CBF tem um claro favorito no mercado: Carlo Ancelotti. Entretanto, o técnico tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024. E isso virou motivo de críticas por parte de Galvão Bueno.

O italiano já avisou que pretende iniciar a próxima temporada europeia com o Real. A CBF, por sua vez, já começa a cogitar esperar por Ancelotti para tê-lo no comando da Seleção Brasileira a partir do final de 2023, ou até mesmo, em meados do próximo ano.

Através de suas redes sociais, Galvão Bueno ‘soltou os cachorros’ contra a CBF. O narrador acredita que o Brasil não pode ficar sem técnico por tanto tempo, ainda mais tendo que ‘acatar’ o desejo de Carlo Ancelotti:

“A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de 1 ano por um técnico! Isso é absurdo”.

Galvão Bueno citou que a informação dada sobre as negociações da CBF com Ancelotti foram apuradas pelo narrador Luís Roberto, do Grupo Globo:

“Meu amigo Luís Roberto teve a informação de fonte fidedigna de que a CBF acredita que já tem tudo certo com Ancelotti, mas que ele viria ou no fim do ano, ou no fim do contrato com o Real Madrid, na metade do ano que vem! Me desculpe, mas isso é um absurdo sem tamanho”.

Com Galvão Bueno irritado, a Seleção volta a campo nesta terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar Senegal, em Portugal. Ramon Menezes segue como treinador interino da Amarelinha.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]