Galvão Bueno, narrador do Grupo Globo, precisou ser internado na última sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, ao testar positivo para Covid-19. Em suas redes sociais, o jornalista esportivo tranquilizou a todos. Caso tudo corra bem, o locutor viaja para o Qatar na terça-feira (15), para narrar a sua última Copa do Mundo.
“Melhor vir para cá, no Einstein. Eu me recupero, não estou tomando remédio nenhum, mas estou fazendo exercícios duas vezes por dia: musculação, bicicleta, para chegar inteiraço na Copa”, diz Galvão Bueno no vídeo (veja abaixo).
“Pra quem torce por mim, uma ótima notícia!! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por 3 dias pra ser monitorado e fazer muita fisioterapia”, escreveu ele.
Veja nota publicada pelo Grupo Globo sobre Galvão Bueno
Com a internação, Galvão precisou alterar a programação. O programa “Bem Amigos”, no qual é apresentador, precisou ser adiado em função da doença. Também marcará a última vez dele no programa. Em nota, o Grupo Globo se posicionou sobre a mudança.
O Bem Amigos Especial, previsto para o dia 14 de novembro, foi adiado porque Galvão Bueno positivou para Covid. Nos próximos dias, Galvão vai se recuperar para o trabalho na cobertura da Copa do Mundo no Catar. TV Globo e Sportv vão ajustar suas grades de programação na próxima segunda-feira”. Em vídeo gravado em casa, Galvão disse que pegou a variante Ômicron, mas está bem, fez exames e espera se recuperar logo, a tempo dos jogos.