Na última semana, o histórico narrador Galvão Bueno testou positivo para Covid-19 e ficou ameaçado de não participar da Copa do Mundo. Inclusive, no dia 12 de novembro, ele foi internado no Hospital Albert Einstein para ficar em observação.
Felizmente, Galvão fez novo teste nesta sexta-feira (18) e o resultado deu negativo. Além disso, o narrador já se encontra bem e agora está pronto para ir ao Catar, em sua 11ª Copado Mundo da carreira.
Durante o ano, Galvão Bueno disse que esse seria seu último mundial como narrador pela Rede Globo. Por isso, caso, a grande voz dos últimos títulos brasileiros, não se recuperasse a tempo, seria uma grande comoção para quem gosta de seu trabalho.
Galvão Bueno fora da abertura
Como Galvão testou negativo apenas hoje (18) e deve embarcar para o Catar somente no sábado (19), pela primeira vez ele ficará fora do jogo de abertura. Para o lugar dele, foi escalado Luis Roberto para o jogo Catar x Equador, no domingo (20), a partir das 13h (horário de Brasília).
Além das 10 Copas do Mundo no currículo, Galvão Bueno também teve o prazer de ser a voz de dois dos cinco títulos do Brasil.
O primeiro narrado por ele, foi em 1994, o tetracampeonato, que ficou marcado por seu icônico ‘É TETRA! É TETRA', enquanto abraçava Pelé euforicamente.
Naquela Copa, conhecemos também o ‘Sai que é sua, Taffarel', quando goleiro da Seleção praticava uma boa defesa. Esse grito ficou tão famoso, que até hoje se ouve.
Oito anos depois, Galvão Bueno estava no Japão para narrar o 5º e último título da Seleção Brasileira. Dessa vez, a comemoração foi um pouco mais contida. Porém, nunca serão esquecidos os ‘erres' carregados para Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho e Rivaldo em seus gols.
Nem sempre Galvão narrou as glórias da Seleção Brasileira. Na Copa de 2014, foi ele também que narrou o 7 x 1 para a Alemanha na semifinal, com o Brasil jogando em casa.
Agora, esperamos que, pela voz de Galvão Bueno, seja contada a história do hexa. Com bordões, com os gritos de gol e tudo que tiver direito. Caso o Brasil vença a Copa do Mundo, será uma despedida gloriosa e à altura.
O primeiro jogo do Brasil é dia 24 de novembro, a partir das 16h (horário de Brasília) e com narração de Galvão Bueno. Esperamos que ele narre sete jogos da Seleção até o dia 18 de dezembro, na final.