Gabriel Moscardo ‘aposenta’ Gilberto no Cruzeiro e faz a diferença no Corinthians

O volante do Timão caiu nas graças da torcida por ‘humilhar’ os rivais. Gabriel Moscardo foi o grande personagem do Corinthians no sábado (19)

No último sábado (19), o Corinthians arrancou um empate, por 1 x 1 com o Cruzeiro, fora de casa, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão ficou na 13ª posição, com 24 pontos.

Após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo fez uma escalação alternativa na Série A. Isso porque a equipe está focada na decisão das quartas de final da Sul-Americana.

Em meio a esse cenário, quem começou entre os titulares do Corinthians foi Gabriel Moscardo. O volante é uma das revelações alvinegras em 2023 e carrega grande expectativa pelo futebol apresentado com apenas 17 anos.

Com isso em mente, ele caiu nas graças da torcida do Timão. Isso porque Gabriel Moscardo ‘aposentou’ Gilberto no Cruzeiro e fez a diferença no Corinthians.

Gabriel Moscardo deixa Gilberto no chinelo

O volante é Filho do Terrão e fez sua estreia entre os profissionais alvinegros no final de junho, sob o comando de Luxa. Apesar da pouca idade, Moscardo mostrou personalidade e muito talento.

Tanto que ele virou titular da posição aos 17 anos. Entretanto, o volante precisou passar por uma cirurgia de apendicite, atrapalhando sua sequência no Timão. Por conta disso, Gabriel Moscardo foi reserva no último clássico contra o São Paulo.

Perguntado sobre o motivo dessa escolha, o técnico do Corinthians alegou que o jogador de 17 anos ainda não tinha ritmo de jogo para ser titular na decisão da Copa do Brasil por ter ficado semanas se recuperando da operação.

Contra o Cruzeiro, o volante foi um dos destaques da partida e mostrou que já está com plenas condições de mostrar suas habilidades. Aliás, Moscardo protagonizou jogadas dignas de aplausos para a Fiel Torcida.

Pressionado no campo de defesa, a jovem promessa do Timão conseguiu driblar os marcadores rivais para sair jogando com tranquilidade de veterano. Só que um lance em específico ficou marcado na mente dos torcedores.

https://twitter.com/_sccpnews/status/1693054354461233453

O volante conseguiu roubar a bola de Gilberto nos segundos finais de jogo, quando o Corinthians estava perdendo. Mais do que isso, ele ‘humilhou’ o atacante rival ao dar uma caneta para construir a jogada que originou o gol de empate de Gustavo Mosquito.

O drible de Gabriel Moscardo empolgou a torcida alvinegra. Por outro lado, torcedores do Cruzeiro perderam a paciência com Gilberto por ter levado a pior no duelo contra o volante do Timão.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]