A vitória de Portugal sobre Gana por 3 x 2 na estreia da Copa do Mundo foi motivo de elogios, principalmente em relação ao pênalti sofrido por Cristiano Ronaldo.
+ Bukari, de Gana, imita comemoração de Cristiano Ronaldo; veja reações
Para o ex-jogador nigeriano e atual membro do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA, Sunday Oliseh, o atacante português é um “gênio”.
“Talvez os atacantes estejam ficando mais espertos? As pessoas podem falar o que quiserem sobre ele (Cristiano Ronaldo), mas a inteligência para esperar por aquele segundo para tocar a bola, continuar com a perna e, depois, receber o contato. É totalmente gênio”, disse Oliseh.
O lance gerou muita polêmica entre a comissão de Gana. Após a partida, o treinador Otto Addo demonstrou muita insatisfação com a marcação da arbitragem na coletiva de imprensa pós-jogo e afirmou que o pênalti foi um “presente especial” para Cristiano Ronaldo.
“Se alguém marca um gol, só posso parabenizar. Mas isso foi na verdade um presente. Parabéns, o que posso dizer? Foi um presente especial dos árbitros para ele.Com certeza estamos muito decepcionados, principalmente quando vemos a situação do pênalti. Até aquele ponto, fazíamos uma boa partida, defendíamos bem e permitíamos menos chances”, afirmou o técnico de Gana.
Cristiano Ronaldo e cia entram em campo na próxima segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, pela 2ª rodada da fase de grupos, contra o Uruguai. Já os ganeses enfrentam a Coreia do Sul, no mesmo dia, mas às 10h (horário de Brasília), no Estádio da Cidade de Educação.
+ Jornalista brasileira é expulsa do FIFA Fan Fest, no Catar
A jornalista do Grupo Bandeirantes, Isabelly Morais, estava na FIFA Fan Fest com os equipamentos montados para um entrada ao vivo pela Rádio Bandeirantes. Até que alguns seguranças se aproximaram gritando e desmontaram todos os equipamentos, a retirando do evento.
O relato foi publicado pela própria Isabelly nas redes sociais. Segundo ela, tentou argumentar com os seguranças, pois o FIFA Fan Fest funciona até às 2h, sendo 1h30 (horário local), quando foi abordada pelos seguranças. Além disso, um funcionário da FIFA tentou ajudar a brasileira, acalmando os seguranças. Entretanto, ela foi cercada e hostilizada.
Em seguida, Isabelly diz que começou a chorar de nervoso por conta do ocorrido e recolhei os equipamentos, cabos, tripé. Os seguranças começaram a zombar da brasileira e a expulsaram do local. Alguns torcedores que estavam na FIFA Fan Fest tentaram argumentar com as autoridades, mas não adiantou.
Eu tô amando minha cobertura da Copa e até então não tinha tido nenhum problema aqui no Catar. Não tinha tido até ontem. Tava na Fan Fest aqui de Doha e era 1h30 da manhã. Até onde sei, eles fecham às 2h. Tava com o tripé montado, tudo no jeito de fazer a próxima entrada.
— Isabelly Morais (@isabellymoraiis) November 25, 2022