Com apenas um duelo para finalizar oficialmente a segunda fase da Copa do Brasil, entre Vitória x Glória-RS, no dia 23 de março, a CBF mesmo assim já definiu os potes que nos darão os duelos da terceira fase.
Nesta terceira fase lembramos que além dos 20 clubes já classificados, também receberá os nove clubes provenientes da Botafogo.
Levando em consideração o ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol, o pote 1 contará com os clubes mais fortes, vindos das Série A e dois da Série B.
No pote 2, contaremos com quatro times da Série A e equipes da Série B, C e D; com o Glória-RS caso avance de fase sendo o único time sem divisão aqui.
Regulamento
Quanto ao regulamento desta terceira fase, as partidas a partir de agora serão de ida e volta, com desempates ocorrendo nas diferenças de gols, sem o peso “extra” do gol qualificando. Mesmo assim, se o empate for geral, a decisão irá para os pênaltis.
Premiação
As cotas para quem avançou da segunda para a terceira fase foi à mesma para todos os times, ou seja, R$ 1,9 milhões. Já nesta próxima, a premiação será de R$ 3 milhões para cada equipe que chegar as oitavas de final.
Confira a divisão dos Potes 1 e 2
Pote 1
- Flamengo
- Palmeiras
- Atlético-MG
- Athletico
- Santos
- São Paulo
- Fluminense
- Corinthians
- Fortaleza
- Bahia
- Ceará
- Cruzeiro
- América-MG
- Atlético-GO
- Botafogo
- RB Bragantino
Pote 2
- Cuiabá
- Goiás
- Juventude
- Coritiba
- CSA
- Vila Nova
- Remo
- Tombense
- Juazeirense
- Brasiliense
- Altos
- Portuguesa-RJ
- Tocantinópolis
- Ceilândia
- Azuriz
- Vitória ou Glória-RS