Primeiramente, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Por fim, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B, o Pedro Geromel é um problema que vai ser encarado por Roger Machado.
Em suma, o zagueiro irá ficar de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o CRB e, irá aproveitar para tratar a luxação no ombro direito, sofrida em jogo contra o Guarani. Sendo assim, foi uma suspensão crucial para o tricolor gaúcho, que terá um de seus jogos mais importantes do ano. O Grêmio irá encarar o líder da competição sem um dos seus principais jogadores.
Assim, a equipe tem a melhor defesa do campeonato, mas vem vazando nesse segundo turno. Consequentemente,com a ausência do xerife do Grêmio, a equipe poderá ficar desordenada. Por isso, o time gaúcho proporcionou uma semana diferente para o capitão. Ele terá treinamentos específicos para suportar em alto nível o restante da Série B. A ideia da comissão técnica é reforçar o trabalho aplicado ao defensor de 37 anos.
Portanto, apesar da ausência do Pedro Geromel e do Diego Barbosa, o Roger Machado terá novidades no elenco. Ele contará com o retorno do lateral-direito, Edílson, que se recuperou da amigdalite e com Ferreira. O jogador estava se recuperando de uma lesão na coxa. Por fim, nenhum desses deverá iniciar a partida, a tendência é que iniciem no banco.
Quem irá substituir Geromel?
Assim, foi necessário uma boa avaliação para substituir o zagueiro. Portanto, apesar de Kannemann, que está quase recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda ter voltado aos treinamentos, ele não deverá ficar à disposição. O jovem Natã é o favorito para assumir o xerife.
O garoto já atuou duas vezes na competição, na vitória contra o Sampaio Corrêa e o empate com o CSA. Em ambas as ocasiões, ele acabou sendo substituído durante os jogos. Neste caso, Bruno Alves passaria para o lado direito da defesa, enquanto o lateral-esquerdo cederá espaço para Nicolas.