Em crise na temporada, mas sem chances de rebaixamento, o Ceará vive um momento delicado em 2023. Com a recente mudança de treinadores ao longo do ano, o clube acabou perdendo muitos pontos cruciais, que atrapalharam o clube, deixando o Vozão longe de qualquer pretensão na Série B. Para piorar, o time deve contar com uma longa lista de dispensa e diversos jogadores devem ser dispensados ao final deste ano. Vagner Mancini, treinador do time, não vive bom momento e não possui garantias de que irá ficar no cargo para 2024.
Clube não está bem na Série B
Outros cenários também prejudicam o desempenho da equipe. Existe neste momento uma briga política com entre grupos políticos, o que atrapalha o futuro do time. Para piorar, além da campanha fraca na Série B, o time terá que lidar com o fato de que o Fortaleza, seu principal rival, está próximo de conquistar mais um título.
Além disto, o Vozão esteve envolvido em uma nova polêmica, o que fez com que a equipe tomasse uma medida dura contra um veículo de comunicação.
Ceará toma medida dura contra veículo de comunicação
O SBT lançou uma chamada para o jogo da final da Copa Sul-Americana entre LDU e Fortaleza. No vídeo, uma suposta provocação ao Ceará é mostrada. Por conta desta cena, o clube cearense resolveu proibir a entrada de veículos do SBT no CT do Vozão. O veículo se pronunciou sobre o caso, explicando a chamada, mas mesmo assim continuou sendo proibido de frequentar o centro de treinamentos do Ceará. Torcedores do clube, que não está bem na Série B, se pronunciaram.
O Ceará S.C repudia a forma como foi mencionado pelo Sistema Jangadeiro (@soufuteboles) na chamada para o jogo do time rival. O clube entende que não cabe a um veículo de comunicação comparações que exaltem um em detrimento do outro, por respeito à própria instituição e aos seus…
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 19, 2023
Torcedores não entenderam a postura do time
Nas redes sociais, muitos torcedores não entenderam a proibição. Alguns destacaram que o Fortaleza se encontra na final da Copa Sul-Americana e por isto o vídeo feito pelo SBT foi feito de maneira correta, sem nenhuma provocação. Outros foram mais além e afirmaram que, apenas alguns dirigentes do clube se sentiram ofendidos e tomaram uma atitude que nem mesmo a torcida do clube apoia.
A todos os torcedores que se incomodaram com a chamada do SBT NACIONAL, peço aos mesmos para pararem de usar o termo “Capital do Ceará”.
Parem de hipocrisia, porra!
Pra finalizar, repudio mais uma vez a diretoria do CSC. Péssima e despreparada! https://t.co/gOaMUnTen6
— Série B 2024, ai vamos nósᶜˢᶜ (@Williambatoras8) October 20, 2023