Giroud maior artilheiro da França

Copa do Mundo de 2022 no Catar, está sendo especial para Olivier Giroud. Após igualar ao recorde de Thierry Henry com os dois gols marcados na primeira partida da Seleção da França na fase de grupos, o centroavante se tornou neste domingo (4) o maior artilheiro da seleção.

Giroud se iguala a recorde de Henry na Seleção da França

O atacante de 36 anos, fez sua estreia na Seleção da França em 2011, em um amistoso contra os Estados Unidos, e até a partida contra a Austrália na primeiro compromisso da fase de grupos do Mundial,  somou 115 partidas com o manto dos Bleus e 51 gols. Dessa forma, o camisa 9 se igualou ao Thierry Henry e se tornou o maior artilheiro da França. 

Outro fato, é que ambos também tem uma conquista de Copa do Mundo. O ex-jogador esteve no elenco campeão de 1998 e Giroud estava em 2018, quando a Seleção Francesa conquistou o bicampeonato mundial.

Ainda, o jogador do Milan, da Itália, quebrou mais um recorde no duelo contra a Austrália, se tornando o jogador mais velho da Seleção da França a marcar em Copa do Mundo. Antes disso, Zidane que tinha essa marca, ao converter um pênalti, aos 34 anos, na final de 2006, perdida contra a Seleção da Itália.

Giroud maior artilheiro da França

Na tarde deste domingo (4), Giroud deixou para trás o ex-jogador Thierry Henry  na marca dos 51 gols. Contra a Polônia, abriu o placar para os franceses e se tornou o maior artilheiro da Seleção da França com 52 gols em 117 jogos.

Após o desfalque de Benzema por uma lesão na coxa, o jogador do Milan se tornou o centroavante titular da equipe da França, que busca o tricampeonato mundial. Sendo assim, ainda pode aumentar a vantagem na artilharia da seleção.

Confira os 5 maiores artilheiros da história da França até o momento:

  1. Giroud: 52 gols em 117 jogos
  2. Henry: 51 gols em 123 jogos
  3. Griezmann: 42 gols em 115 jogos
  4. Platini: 41 gols em 72 jogos
  5. Benzema: 37 gols em 97 jogos

França classificada para as quartas de final

Neste domingo (5), a França venceu da Polônia por 3 x 1 e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Agora, aguarda o confronto de mais tarde entre Inglaterra e Senegal para saber o adversário para o jogo do próximo sábado (10), às 16h, horário de Brasília.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]