Em noite magica de Olivier Giroud, a Seleção da França ganhou de 4 x 1 da Austrália, na primeira partida pelo grupo D da Copa do Mundo. A outra partida entre Dinamarca e Tunísia ficou no empate sem gols.
Seleção da França vence a Austrália com dois de Giroud
Com a responsabilidade de substituir Karim Benzema, Olivier Giroud tinha um peso grande nas costas ao estar há 10 jogos sem marcar em Copas. Ainda mais que não fez gol na campanha da Seleção Francesa ao conquistar o bicampeonato mundial em 2018.
Entretanto, nesta terça-feira (22), na estreia da seleção, deixou para trás o fantasma da seca e encaçapou dois gols na partida contra a Austrália.
O duelo começou cheirando a zebra, quando Craig Goodwin abre o placar aos 10 minutos para a equipe australiana. No entanto, a França começou a pressionar o adversário e aos 27 minutos, Adrien Rabiot empata a partida.
Sendo assim, para não passarem a mesma frustração que a Argentina teve mais cedo contra a Arábia Saudita, os franceses manteve a postura e cinco minutos depois Giroud vira para a França.
Com isso, o camisa 9 tira uma seca de 10 gols sem marcar em Copa do Mundo. Contudo, os franceses não ficaram satisfeitos e no segundo tempo, aos 68 minutos, Kylian Mbappé também deixa o seu. E dois minutos mais tarde, Giroud balança as redes pela segunda vez, ampliando ainda mais a vantagem para 4 x 1.
Giroud se iguala a recorde de Henry na Seleção da França
O atacante de 36 anos, fez sua estreia na Seleção da França em 2011, em um amistoso contra os Estados Unidos, e desde então já soma 115 partidas com o manto dos Bleus e 51 gols. Dessa forma, o camisa 9 se iguala ao Thierry Henry e se tornando o maior artilheiro da França. Tudo indica que o centroavante pode passar esse número, visto que no mínimo ainda tem mais dois jogos no torneio.
Outro fato, é que ambos também tem uma conquista de Copa do Mundo. O ex-jogador esteve no elenco campeão de 1998 e Giroud também estava em 2018, quando a Seleção Francesa conquistou o bicampeonato.
Ainda, o jogador do Milan, da Itália, quebrou mais um recorde nesta terça-feira (22), se tornando o jogador mais velho da Seleção da França a marcar em Copa do Mundo. Antes disso, Zidane que tinha essa marca, ao converter um pênalti, aos 34 anos, na final de 2006, perdida contra a Seleção da Itália.