Globo tem mudança surpreendente no esporte; veja quem saiu

Nessa quinta-feira (13), pouco antes do início da Série A do Brasileirão, a Rede Globo contou com mais uma onda de demissões em massa. Nomes consagrados da emissora como Régis Rosing e o comentarista Mauricio Noriega foram desligados do canal após um longo período trabalhando na emissora carioca. Vale ressaltar que anteriormente a Globo já tinha anunciado as saídas de Cleber Machado e de Jota Jr, nomes com muita relevância ao longo dos últimos anos. Galvão Bueno, também saiu este ano, pediu desligamento anteriormente.

Aliás, esta onda já estava sendo especulada, tanto que os funcionários que pediram folga nesta semana tiveram seu pedido negado e todos foram avisados que teria uma reunião com os chefes na quinta-feira, para apontar quais as mudanças que seriam feitas. Segundo o Portal UOL, os exames demissionários e toda a parte burocrática foi resolvida ainda nesta quinta-feira.

O setor de esportes da Globo ligado aos games também foi um setor atingido e, com alguma surpresa. Com o crescimento da modalidade no país, a expectativa era de que a emissora carioca fosse investir forte para conquistar terreno neste mercado, porém não foi o que aconteceu. Após estas demissões, o setor conta agora com apenas dois produtores de conteúdo. Vale lembrar que já tinha tido mudança de chefia e uma redução de oito para quatro funcionários, diminuindo agora para apenas dois.

O perfil de nomes demitidos é parecido com o que aconteceu nos últimos anos. Profissionais com altos salários, contratos antigos, planos de saúde diferente e bônus salariais. Além disto, nesta nova onda de demissões, nomes já consagrados da empresa e com anos de casa também foram desligados, assim como aconteceu com Cléber Machado, demitido recentemente.

Nomes consolidados na Globo foram desligados

Carlão, Hortência, Júlia Garcia, Thiago Correia e João Ramalho também foram demitidos do canal. Além deles, Giovana Teles, que trabalhava na emissora desde 1994 e fez reportagens para o Jornal Nacional e Fantástico, também foi desligada da emissora. Contatando repórteres, comentaristas, produtores e cinegrafistas, foram mais de 30 demissões só nesta quinta-feira (13).

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]