Com o SBT e outras emissoras de olho no Campeonato Paulista 2022, a Globo teria oferecido uma proposta “meio-termo” a Federação Paulista de Futebol para seguir transmitindo a competição, que é o torneio estadual de maior visibilidade do país e bastante rentável para a emissora carioca.
Com informação publicada primeiramente pelo portal “Notícias da TV”, contam que esse “meio-termo” deve fazer a Globo perder a exclusividade do campeonato na TV aberta e fechada, devendo dividir o Paulistão com canais de streaming.
A nova proposta da gigante carioca prioriza a TV aberta, donde a Federação Paulista de Futebol irá analisar a mesma, devendo responder em breve; vale ressaltar que SBT e outras emissoras podem aqui entrar na disputa.
Idéia da Federação Paulista de Futebol
Com nova proposta da Globo, a FPF pretende vender partes dos direitos do Campeonato Estadual para uma plataforma de streaming, como, por exemplo, as gigantes Amazon, Warner e Disney. Vale aqui salientar que para a próxima edição, o YouTube já adquiriu um jogo por rodada.
Também lembramos que o antigo contrato da Globo para a transmissão do Paulistão encerrou nesta temporada; a emissora desembolsava R$ 225 milhões por ano pela tal “exclusividade” e para o novo contrato, a mesma ofereceu um valor bem menor, mas não revelado.
As negociações com a FPF e pela aquisição do Campeonato Paulista, serão feitas com a consultoria da Livemode – empresa do ex-dono do Esporte Interativo – Edgar Diniz.
O Paulistão 2022 ainda não tem datas para a nova temporada, que deve iniciar na segunda quinzena de janeiro.