Após um período conturbado, em que a equipe não conseguiu vencer nenhum dos seus seis compromissos, o Internacional finalmente desencantou e conseguiu uma importante vitória, fora de casa, diante do Metropolitano da Venezuela. Com o resultado, a equipe assume a liderança do seu grupo e precisa de pontuar contra Nacional e Independiente de Medellin, para se classificar para a próxima fase da competição.
Dentro de campo, a equipe voltou a repetir os mesmos problemas dos jogos anteriores. Começou muito bem a partida, abrindo logo 2 x 0 e dava sinais de que seria uma vitória tranquila, porém os problemas começaram a aparecer. A equipe foi cansando ao longo da partida, acabou deixando o adversário crescer e, por conta disto, o Metropolitano chegou ao seu gol. Depois disto, o que se viu foi um Inter muito abaixo, dando espaços para o seu adversário e, se não fosse uma interceptação milagrosa de John, o time teria sofrido o empate. O Internacional ainda teve um jogador expulso, quando Nico Hernandez derrubou o adversário fora da área, levando um cartão vermelho direto.
Fora das quatro linhas, o Internacional tomou uma grande atitude. O clube realizou uma vaquinha e pagou cinco mil reais, cerca de mil dólares, para os funcionários do hotel onde o clube gaúcho ficou hospedado. Atualmente na Venezuela, o salário mínimo, em valores convertidos, é de aproximadamente 27 reais por mês.
A atitude de um clube de realizar doações para as equipes do país, felizmente, vem acontecendo com cerca frequência nos últimos anos. Corinthians, Grêmio e até mesmo o Cruzeiro, quando duelaram contra times venezuelanos, realizaram a doação de mantimentos. Porém, é rara a atitude de um clube doar valores em dinheiro, para os clubes ou funcionários do hotel.
Próximo compromisso do Internacional
A equipe volta a campo neste domingo (28), às 16h (no horário de Brasília), quando enfrenta o Bahia, diante do seu torcedor, pelo Brasileirão.