Nesta segunda-feira (18), o Al Hilal estreou na Champions League Ásia e empatou em 1 x 1 com o Navbahor, do Uzbequistão, em casa, pela 1ª rodada do Grupo D da competição.
A partida também marcou a estreia de Neymar como titular na equipe da Arábia Saudita. Contratado junto ao PSG para ser o ‘cara’ do Al Hilal, o craque brasileiro viveu momentos tensos na Liga dos Campeões Asiática.
Isso porque o goleiro saudita ‘salvou a pele’ de Neymar e evitou uma tragédia na AFC Champions League.
Mohammed Al-Owais dá ‘mãozinha’ para Neymar
Tudo começou a partir do momento que a bola rolou para Al Hilal x Navbahor. Apesar de grande expectativa para os sauditas verem o camisa 10 desde o início de jogo, foi a equipe do Uzbequistão que saiu na frente no placar.
O gol do Navbahor aconteceu aos sete minutos do 2º tempo. Em seguida, o time de Neymar fez pressão no ataque para buscar o empate e evitar um resultado frustrante na estreia na Champions League Ásia.
Apesar dos esforços do Al Hilal, foi o Navbahor que quase voltou a colocar a bola na rede. E isso só não aconteceu graças a Mohammed Al-Owais, que operou um milagre.
Al Owais keep AlHilal in the match 😱😱😱🔥🔥
— FAISAL RSL (@SaudiPLf) September 18, 2023
What a save 🥶🥶#AlHilal #neymarjr #Neymar #Neymarjr #NeymarDay #دوري_ابطال_اسيا #الهلال_نافباخور #Mitrovic #Savic #HILvNAVpic.twitter.com/OsLuQLuYel
Em contra-ataque rápido da equipe do Uzbequistão, o atacante saiu em disparada do meio-campo em direção à grande área dos sauditas. O goleiro do Al Hilal então decidiu fechar o espaço saindo do gol.
Al-Owais conseguiu pegar o chute do Navbahor, impedido um 2 x 0 no placar quase nos acréscimos finais da partida. Apenas aos 55 minutos do 2º tempo o time de Neymar conseguiu arrancar um empate.
A jogada do gol teve Michael como garçom. Já o astro da Seleção foi punido com um cartão amarelo após se envolver em um lance polêmico com o adversário. Ou seja, a atuação de Al-Owais foi fundamental para o Al Hilal na Liga dos Campeões Asiática.
Vale lembrar que goleiro foi o titular da Seleção da Arábia Saudita na Copa do Mundo no Catar em 2022, quando, inclusive, ajudou seu país a vencer a Argentina na fase de grupos do Mundial.
Neymar, de 31 anos, tendo a mente completamente ocupada por um jogador do UZBEQUISTÃO.
— debate y debate (@debateydebate) September 18, 2023
Esse é o tweet.
pic.twitter.com/oMnfwUSMer