Logo após o GP da Inglaterra, onde a Ferrari respirou no campeonato, com a primeira vitória da carreira de Carlos Sainz. A missão agora é vencer na casa da rival direta pelo campeonato. Isso porque nesse fim de semana teremos o GP da Áustria de Fórmula 1. Uma pista tradicional do circuito mundial que prioriza a potência.
Conteúdo
GP da Áustria 2022
Embora a Scuderia Ferrari tenha conquistado uma grande vitória na Inglaterra, quebrando a sequência positiva do holandês Max Verstappen (Red Bull). O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) esteve presente no pódio, confirmando a força da equipe austríaca. Assim, no circuito Red Bull Ring, o nome já diz tudo. Os touros vão com tudo para essa etapa, tentando mais uma vez consolidar a liderança no mundial de pilotos e construtores.
Ready to do it all again? 😏
T-minus one day until we're on track! 🚀#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/1FiIWUX7By
— Formula 1 (@F1) July 7, 2022
Além disso, o circuito como dito, prioriza a potência. O carro da Ferrari não tem se mostrado suficiente para confrontos de retas com a Red Bull, e a Mercedes ainda lida com os problemas do efeito porpoising. Favoritismo total para os austríacos, que vivem uma ótima fase no campeonato.
Por fim, uma boa notícia. Após exames médicos, o chinês Guanyu Zhou foi liberado para correr nesse fim de semana. O piloto que sofreu um rgave acidente na largada do GP da Inglaterra, era dúvida para essa corrida.
Finished the final medical check, all good to go! Thanks to all of the people who supported me during this time, means the world. ❤️ #AustrianGP LET’S GO! 💪🏼 pic.twitter.com/VdArFWcRoB
— 周冠宇 | Zhou Guanyu 🇨🇳 (@ZhouGuanyu24) July 7, 2022
Sprint Race
A etapa será realizada no formato de Sprint Race. Em suma, na sexta feira ocorre o treino classificatório nos moldes já conhecidos. Três sessões (Q1, Q2 e Q3), que definirá o grid de largada para uma corrida de curta duração no sábado.
Essa corrida conhecida como sprint, tem 100Km de extensão. Sendo assim, o resultado dessa Sprint Race será o grid de largada para a corrida principal no domingo. Em outras palavras, larga na pole position quem vencer a corrida sprint.
Circuito Red Bull Ring
A saber, esse mesmo circuito já recebeu GPs com nomes diferentes, como o de Spielberg e Estíria. Além disso, com 4.318 metros de extensão e 10 curvas, Carlos Sainz anotou o recorde da volta mais rápida na Fórmula 1. O espanhol cruzou a linha em 1:05.619, pela McLaren em 2020.
A princípio, essa pista proporciona dois bons pontos de ultrapassagem. Ao final da reta dos boxes, e durante a reta principal com abertura de asa móvel, onde os carros atingem mais de 310 Km/h. Portanto, a expectativa também de muitas ultrapassagens nesse fim de semana.
Horários e onde assistir ao GP da Áustria de F1:
Sexta-Feira – 8 de julho de 2022
- Treino Livre 1 – 8h30 – BandSports
- Treino Classificatório – 12h – BandSports
Sábado – 9 de julho de 2022
- Treino Livre 2 – 7h30 – BandSports
- Sprint Race – 11h30 – Band e BandSports
Domingo – 10 de julho de 2022
- GP da Áustria de F1 – 10h – Band