Chegando a sua reta final, o Campeonato de Fórmula 1 mais disputados dos últimos anos finalmente chega as “Américas”, onde em 2020 por conta da pandemia, fora cancelado.
No primeiro das três provas que ocorrerão nas América – do Norte, Central e Sul, neste final de semana teremos o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado no autódromo de Austin.
Conteúdo
GP dos EUA
Como já declaramos acima, após ficar de fora do calendário de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o GP dos EUA que terá 56 voltas programadas, retorna ao calendário da F1, ocorrendo mais uma vez no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.
Curiosidades
- A pista em questão tem 5.513 metros de extensão, ou seja, pouco mais de 5,5 quilômetros, com 20 curvas.
- A mesma fez sua estreia no calendário da Fórmula 1 em 2012, com vitória do inglês Lewis Hamilton, ainda a bordo de uma McLaren.
- Com Max Verstappen na liderança do mundial, com o Hamilton vindo logo a seguir, esse último tem motivos para se animar com o próximo final de semana, uma vez que o inglês cruzou a linha de chegada em primeiro em cinco das últimas oito corridas realizadas em Austin até hoje.
- Por outro lado, a Red Bull Racing só venceu uma única vez neste circuito – lá em 2013, com Sebastian Vettel. O melhor resultado de Verstappen nesta prova, foi um terceiro lugar em 2019.
GP dos EUA; Onde assistir ao vivo
A prova de número 17 do calendário 2021 poderá ser acompanhada ao vivo desde os treinos livres até a corrida pelo grupo Band, com os canais Band e BandSports.
Confira a programação do GP do EUA de F1
Sexta-Feira – 22 de outubro (horário de Brasília)
- 13h30 – Treinos Livres 1 – BandSports
- 17h – Treinos Livres 2 – BandSports
Sábado – 23 de outubro (horário de Brasília)
- 15h – Treinos Livres 3 – BandSports
- 18h – Classificação – Band e BandSports
Domingo – 24 de outubro (horário de Brasília)
- 16h – Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1 – Band, site da Band e Rádio BandNews FM
- 21h – VT do GP dos EUA – BandSports