Em boa fase no Grêmio, o atacante têm números impressionantes, Suárez vem despertando o interesse do futebol do exterior, porém para quem quiser tirar ele do Tricolor, irá ter que pagar uma verdadeira fortuna. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Zero Hora, o uruguaio tem um valor estipulado de 70 milhões de euros, aproximadamente 368 milhões de reais de multa.
Buscando reforçar seu elenco para a temporada, o Grêmio não deve vender nenhum atleta, só se vier alguma proposta muito boa por algum jogador. A única exceção deve ser Adriel, que chegou novamente atrasado nos treinamentos e deve ser negociado já na próxima janela. Além do mais, com a recente classificação na Copa do Brasil, o time vai em busca de mais reforços e sonha com Michael.
Uma venda de Suárez é praticamente impossível neste momento, ainda mais pelos valores envolvidos. Mas, por estes valores, o Grêmio poderia contratar boa parte dos destaques do futebol brasileiro, inclusive alguns jogadores gringos que atuam no futebol europeu. Gabigol e Pedro do Flamengo, juntos dariam um custo total de quase 33 milhões de euros e ainda sobraria dinheiro para fechar com Michael, que tem valor estipulado de 8 milhões de euros.
Haaland, um dos maiores atacante em atividade, custou aos cofres do Manchester City cerca de 60 milhões de euros, dez milhões a menos do que Suárez custaria a quem quisesse tirar ele do Grêmio. O valor porém é inferior ao de Harry Kane, que tem valor estipulado, segundo o site Transkfermarket, de 90 milhõs de euros. Porém Neymar, Sané, Marquinhos, Eder Militão e Salah poderiam ser adquiridos por estes valores.
Para se ter uma ideia do alto valor, das 20 equipes que disputam o Brasileirão da atual temporada, Suárez tem o valor superior a 11 times. Inclusive, por bem pouco o uruguaio não ultrapassa os valores dos elencos de Santos e Vasco.
Temporada de Suárez no Grêmio
Na atual temporada o atacante gremista tem 25 partidas e 14 gols pelo Tricolor, se aproximando da marca de décimo maior artilheiro estrangeiro do clube.