O Grande Prêmio do Brasil de F1 – 20ª etapa da temporada 2019 da categoria, ocorrerá neste final de semana, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O GP do Brasil de F1, começa nesta sexta-feira – 15 de novembro, com o Treino Livre 1 às 11h, horário de Brasília.
Confira os dias e horários – sempre no horário de Brasília:
Sexta-feira, 15 de novembro
11h00 às 12h30 – Treino Livre 1
15h00 às 16h30 – Treino Livre 2
Sábado, 16 de novembro
11h00 às 12h00 – Treino Livre 3
15h00 às 16h00 – Qualificação
Domingo, 17 de novembro
14h10 – Grande Prêmio do Brasil de F1 (71 voltas ou 120 minutos)
GRANDE PRÊMIO DO BRASIL 2019 DE FÓRMULA 1
Para a penúltima corrida da temporada, o “circo” da Fórmula 1 permanece no continente americano para o Grande Prêmio do Brasil, na lendária pista de Interlagos – em São Paulo, onde foram escritas tantas histórias categoria. Este ano a Pirelli leva o C1 como o pneu duro, branco, o C2 como o médio, amarelo, e o C3 como o macio, vermelho. Essa é a combinação mais dura possível de compostos, sendo um pouco mais dura do que foi escolhido para o GP do Brasil do ano passado.
Em 2018, os pneus médios, macios e supermacios foram nomeados. Apesar desse ano termos uma indicação de pneu mais lenta no papel, é provável que tenhamos tempos de volta mais rápidos, como já aconteceu em várias corridas este ano, graças a grande evolução dos carros.
A escolha mais dura dos pneus para este ano no Brasil foi projetada para limitar a degradação e, assim, ajudar os pilotos a conseguirem imprimir um ritmo muito forte durante cada trecho.
As características meteorológicas de Interlagos estão entre as mais aleatórias do ano. No passado, vimos algumas das temperaturas de pista mais quentes da temporada, acima de 55ºC e chuvas torrenciais.
Interlagos possui 15 curvas e é a segunda pista mais curta do ano, o que significa que não há muitas curvas longas, mantendo as demandas laterais baixas. O pneu dianteiro direito é o mais exigido nesta pista anti-horária.
A estratégia vencedora no GP de 2018 foi a de uma única parada – com o campeão Lewis Hamilton indo de supermacio para médio. Mas houve muita variação, com três estratégias táticas diferentes nas três equipes principais e cinco diferentes entre os seis primeiros.