Após mais de uma semana de polêmicas e expectativa, enfim tivemos o clássico Gre-Nal. Na última quarta-feira (9), os maiores rivais do futebol gaúcho entraram em campo buscando melhorar o ambiente dentro da temporada.
Entretanto, a partida foi um pouco diferente do que se esperava previamente. Se o prognóstico era de muito equilíbrio e de nervosismo dos dois lados, o que se viu foi um domínio completo do Internacional. O time de Alexander Medina foi o dono das ações, e venceu o seu maior rival com autoridade.
Como foi o jogo
Jogando fora de casa e em péssimo momento, o técnico Roger Machado optou por montar um Grêmio voltado para os contra-ataques. Com Rildo, Elias e Janderson no ataque, o tricolor foi completamente envolvido no meio-campo, cedendo muitas oportunidades de gol ao Inter.
Após 3 defesas importantes de Brenno, o gol colorado saiu. Aos 46 minutos do 1º tempo, Bustos cruzou do lado direito e a bola atravessou a grande área. No lado esquerdo estava David, que apenas completou para o fundo das redes abrindo o placar do clássico.
Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. Nem as saídas de Rildo, Janderson e Orejuela deram mais consistência ao Grêmio, que finalizou apenas 1 vez durante toda a partida. Mesmo que o time colorado diminuísse a pressão, ainda foi superior e não sofreu riscos.
Escalações
Inter: Daniel; Bustos, Cuesta, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, Liziero, Edenilson, Maurício e Taison; David
Grêmio: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos, Villasanti, Campaz, Janderson e Rildo; Elias.
26/03 – 16:30 – Colosso da Lagoa
0 x 1
GRE
02/04 – 16:30 – Arena Grêmio
2 x 1
YPI
Ver tabela completa