Resultado do Grenal pela Libertadores põe pressão em Coudet

Em momentos diferentes na temporada, colorados e tricolores duelaram pela fase de grupos da Libertadores. Grêmio venceu pelo placar mínimo e respirou na competição.

Tido por muitos como a maior rivalidade do futebol brasileiro, o clássico Gre-Nal teve mais um importante capítulo de sua história na noite de quarta-feira. Tricolores e colorados ficaram frente a frente no estádio Beira-Rio às 21h30, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após um empate sem gols no primeiro clássico pela competição antes da pandemia na Arena, desta vez o time comandando por Renato Portaluppi saiu vencedor pelo placar mínimo (1×0) e embolou de vez o Grupo E, que teve também no mesmo horário o empate por 1×1 entre América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI.

Agora, o tricolor gaúcho soma os mesmos 7 pontos do rival, com Católica e América de Cali com 4. Na próxima rodada, o Inter viaja até a Colômbia para enfrentar o América, enquanto o Grêmio recebe a Católica em Porto Alegre-RS.

Se pelo lado do Internacional, o grande objetivo do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet era reencontrar o caminho das vitórias, e com isso, se consolidar como líder e melhor equipe do grupo; pelo lado do Grêmio, a grande meta da equipe comandada pelo técnico Renato era simples: conseguir um resultado positivo para tentar diminuir as cobranças internas, e com isso, aliviar a crise na temporada. O que aconteceu.

Gre-Nal pela Libertadores passou na TV aberta e PPV

O duelo entre Internacional e Grêmio, que aconteceu na última quarta-feira, e foi válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020, teve transmissão do SBT na TV aberta para quase todo o Brasil, menos para SP e Goiânia, que podiam acompanhar a partida na plataforma de pay-per-view da Conmebol TV, para os assinantes. Por fim, o app do SBT também transmistiu a partida ao vivo. Confira:

Internacional (0) x Grêmio (1)
Horário: 21h30
Estádio: Beira-Rio
Onde assistir: SBT (menos para SP e Goiânia) / CONMEBOL TV / APP SBT
Competição: 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2020

Escalações do clássico

Pelo lado do Internacional, o técnico Eduardo Coudet tinha dúvidas sobre a equipe titular desta quarta-feira. Musto, Cuesta e Praxedes retornaram de suspensão e dois deles entraram como titulares. O colorado foi escalado com: Marcelo Lomba; Saravia, Cuesta, Zé Gabriel e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Musto, Boschilia e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi também tinha vários desfalques. Geromel, Maicon e Jean Pyerre ficaram de fora, mas retornaram Kannemann e Pepê – que decidiu o jogo. Com isso, o tricolor foi escalado com: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Pepê, Alisson e Diego Souza.

Como foi o jogo

Por atuar em casa, o Internacional entrou em campo com uma formação mais ofensiva, tentando dominar as ações e a posse de bola. Entretanto, quem teve as primeiras oportunidades fora o Grêmio, que em jogadas de velocidade, levou perigo pelos lados do campo. Mesmo assim, a primeira e única grande chance da primeira etapa foi aos 27 minutos, quando Alisson recebeu no lado esquerdo e chutou alto, sobre o gol. Basicamente o Inter teve sua melhor chance em uma cabeçada de Thiago Galhardo, que Vanderlei fez defesa tranquila.

Na segunda etapa, mais incisivo, o Internacional voltou a campo mais disposto a buscar a vitória. Com 2 minutos, Boschilia cruzou, e Thiago Galhardo tentou finalização de bicicleta. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo novamente quase marcou, desta vez de cabeça, onde Vanderlei espalmou para escanteio numa grande defesa.

Mas a melhor chance aconteceu aos 22 minutos, quando o Grêmio teve grande oportunidade com Pepê, que saiu em velocidade pelo lado direito chegou livre na cara do gol, mas a “cavadinha” na finalização saiu ao lado direito do gol colorado.

Aos 28 minutos, o tricolor deu o bote fatal novamente com Pepê, que recebeu passe de Darlan, e após driblar a marcação, chutou da entrada da área, sem chances para Marcelo Lomba.

Depois do gol gremista, o Internacional teve grandes chances de empatar, com Abel Hernández numa finalização de dentro da área e Musto de cabeça em cruzamento de D'alessandro. Com mais chances desperdiçadas, nada evitou a derrota colorada. Fim de jogo e vitória do Grêmio por 1×0 que chegou a 10 clássicos seguidos sem derrota para o rival.

Classificação do grupo

Com a vitória, o Grêmio divide a liderança do grupo E da Libertadores, com 7 pontos, ao lado do Internacional. Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Universidad Católica, enaquanto o Inter visita o América de Cali. Veja a classificação completa do grupo:

LibertadoresFinal


30/01 – 17:00 – Maracanã

PAL

1 x 0

SAN

Ver tabela completa

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]