Grealish cumpre promessa a jovem torcedor inglês

Na última segunda-feira (21), a Inglaterra fez sua estreia na Copa do Mundo. Em duelo contra o Irã, a seleção inglesa goleou por 6 x 2 e fez ótima partida. O último gol foi de Grealish e foi mais que especial para um fã.

Neste jogo, Grealish não foi titular, entrou apenas aos 25 minutos do 2º tempo, mas ainda houve tempo para balançar as redes. O meia do Manchester City anotou seu gol no último minuto do tempo regulamentar.

Marcar um gol em Copa do Mundo já é algo especial normalmente, mas dessa vez foi ainda mais. Isso porque, Grealish fez seu gol e uma comemoração bem específica para um jovem torcedor.

É muito comum jogadores de grandes times e seleções dedicarem gols a pessoas especiais em suas vidas. Dessa vez, o meia inglês dedicou a Finlay, de apenas 11 anos. Veja a bonita história:

Grealish dedica gol a torcedor com paralisia cerebral

Como foi dito, na última segunda-feira, o meia Jack Grealish, marcou o 6º gol da vitória da Inglaterra. Na comemoração, ele fez uma espécie de dança, estendendo os braços a os mexendo como se fossem ondas.

Perguntado após o jogo o que significava a comemoração, o jogador da seleção disse que se tratava de um pedido de Finlay, um garoto de apenas 11 anos, que possui paralisia cerebral. O menino pediu um gol e a comemoração a Gralish.

Finlay entrou em contato com seu jogador favorito através de uma carta escrita por ele mesmo. Ao receber a carta, o jogador do City ficou tocado e também respondeu com uma carta de sua autoria. Veja um trecho da mensagem do garoto:

Gostaria que houvesse mais pessoas no mundo como você, que tratam as pessoas com deficiência da mesma forma que qualquer outra pessoa.

Além disso, o jogador ainda conseguiu um encontro com Finlay, através de um programa social do Manchester City. Foi nessa ocasião que ele prometeu que, se marcasse, comemoraria como pediu seu jovem fã.

Em vídeo divulgado pela Premier League do encontro dos dois, Grealish diz a Finlay que primeiro precisaria marcar um gol, para depois comemorar como ele pediu. Ainda acrescentou que só havia marcado um gol na temporada, mas que iria tentar ainda assim.

Os deuses do futebol ouviram Grealish e o jogador saiu do banco para marcar. Em jogada de velocidade, Wilson invadiu a área e encontrou seu companheiro livre para fazer o gol. Foi assim, que o camisa 7 pôde escrever mais uma bela história da Copa do Mundo.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]