Já não é mistério que o Campeonato Brasileiro,
Após fechar as contratações do centroavante Miguel Borja e do volante Matías Villasanti juntamente, de maneira respectiva, ao Palmeiras e ao Cerro Porteño, a direção gremista continua trabalhando para reforçar a armação e o ataque da equipe.
Campaz é o camisa 10 buscado
Perante a irregularidade nas atuações do meia Jean Pyerre, seguindo um pedido realizado pela comissão técnica capitaneada por Luiz Felipe Scolari, a direção do Grêmio intensificou a busca pela contratação de um armador e já tem seu plano A bem definido: Jaminton Campaz.
Atleta de 21 anos e considerado o principal jogador do Deportes Tolima, da Colômbia, ao longo das últimas temporadas, Campaz é unanimidade entre a direção e comissão técnica do Grêmio por possuir as características que, segundo avaliação interna do clube, o atual plantel gremista tem, além de encaixar no perfil buscado pelo clube – jogador jovem, com possibiidade de conceder retorno técnico imediato e para as próximas temporadas, além de poder de revenda.
Após recusa, Grêmio faz contraproposta
Conforme já esperado pela alta cúpula diretiva do Grêmio, as tratativas com o Tolima para a contratação de Campaz estão sendo extremamente complicadas.
Após ter a proposta de 3 milhões de dólares brutos recusada pelo Tolima – informação, essa, confirmada à reportagem pelo clube colombiano – o Grêmio realizou uma nova oferta para contratar o jovem meia.
A nova proposta gremista é de, exatamente, 4.2 milhões de dólares. Até o momento, não houve retorno do Deportes Tolima para a contraproposta gremista, seja para aceite ou nova recusa.
Além do Grêmio, o Talleres, da Argentina, também possui interesse no jogador colombiano. Internamente, mesmo a negociação com o Tolima sendo tratada como “pedreira”, o Grêmio nutre otimismo, principalmente, por Campaz já ter sinalizado que tem o desejo de se transferir e atuar pelo Tricolor Gaúcho.