O Grêmio vai começar 2023 com um novo presidente, Alberto Guerra. Com um novo comandante, as especulações por contrações e nomes que podem estar sendo monitorados pelo time gaúcho só aumenta. Em sua entrevista coletiva de posse, o presidente já comentou sobra o assunto.
Perguntado sobre as novas contratações para o elenco do próximo ano, Guerra não fugiu dos questionamentos. Primeiro ele foi perguntado sobre a proposta por Luisito Suárez, o novo presidente do Grêmio confirmou a proposta, mas completou dizendo que o uruguaio recusou, por quer jogar na MLS.
Depois, Alberto Guerra descartou uma provável contratação de Diego Alves, de saída do Flamengo. Segundo o presidente, nem o Grêmio, nem sua chapa, jamais colocaram em pauta o nome do goleiro de 37 anos.
Diego Alves nunca interessou, nunca foi pauta.
Alexandre Pato no Grêmio?
Assim como Diego Alves, o nome de Alexandre Pato também foi ligado ao Grêmio nos últimos dias. O atacante de 33 anos está livre no mercado, após deixar o Orlando City, da MLS. Pato não descarta voltar ao Brasil e disse ter recebido sondagens de clubes daqui.
Apesar de ser cria do Inter, aonde foi campeão mundial, Alexandre Pato não seria o primeiro a atuar pelos dois times da dupla Grenal. Um grande exemplo, campeão por Grêmio e por Internacional, é Tinga. O meia jogou pelo Tricolor Gaúcho no início da carreira e depois teve duas passagens pelo Colorado.
Mais um que jogou pelos dois maiores times do Rio Grande do Sul, foi Mauro Galvão. O zagueiro fez o caminho inverso de Tinga, começou a carreira no Inter e depois de muitos anos chegou ao Imortal. Mauro Galvão venceu o Campeonato Brasileiro pelos dois lados de Porto Alegre.
Entretanto, pelo menos de momento, este não será o caso de Pato. O novo mandatário do Grêmio foi firme em dizer que jamais teve sequer interesse em contratar o ex-Inter. Guerra ainda afirmou que o nome do atacante nunca foi cogitado para estar no elenco em 2023.
O Grêmio provavelmente irá em busca de um centroavante para próximo ano. Artilheiro do ano no clube, Diego Souza ainda não tem definição sobre o futuro, mas a tendência é que deixe o clube. O experiente jogador de 37 anos deve terminar sua nova passagem pelo Imortal após conseguir acesso à Série A.
Algumas indefinições ainda cercam o Grêmio para 2023, mas uma coisa é certa: Pato não deve vestir o mando tricolor tão cedo, se depender de Alberto Guerra.