O Grêmio terá mais um desfalque para os próximos dias e Renato Gaúcho vai ter a missão de tentar ajustar a equipe após uma nova lesão de um atleta. No duelo contra o Santos, ainda na primeira etapa, Mathias Vilassanti se chocou com Kannemann e acabou saindo no intervalo, sentindo dores na região do rosto. Nesta segunda, o Grêmio informou que o atleta teve constatada “múltiplas fraturas na face” no osso zigomático e irá passar por um procedimento cirúrgico.
Outro atleta que saiu no intervalo sentindo dores foi o lateral João Pedro, que foi autor do gol da vitória e foi substituído ainda no intervalo. O clube até o momento não divulgou se o jogador vai desfalcar o tricolor para os próximos compromissos. Vale lembrar que para a posição, o Grêmio não conta com Fábio, que está no departamento médico.
A confirmação da lesão do atleta paraguaio aumenta a lista de desfalques do tricolor para a temporada. Até o momento o clube se encontra com 11 atletas no departamento médico, sendo que alguns, como é o caso de Geromel e Jonhata Robert, sequer estrearam na temporada.
Lista de atletas do Grêmio que estão no departamento médico:
– Cuiabano (lesão muscular na coxa direita)
– Diego Souza (cirurgia no joelho esquerdo)
– Fábio (lesão muscular na coxa esquerda)
– Felipe Carballo (pubalgia)
– Ferreira (lesão muscular na coxa esquerda).
– Geromel (cirurgia no joelho direito)
– Jhonata Robert (cirurgia no joelho esquerdo)
– Lucas Silva (dores no joelho esquerdo)
– Pepê (lesão muscular na coxa esquerda)
– Reinaldo (lesão no joelho esquerdo)
– Villasanti (fratura na face)
Próximo compromisso do tricolor
Após a vitória diante do Santos, o Grêmio tem a semana livre para trabalhar e foca todas as suas atenções no compromisso do próximo final de semana, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O duelo será fora de casa, no sábado, às 21h (no horário de Brasília), no Estádio Independência. O clube neste momento ocupa a nona colocação na tabela, com três pontos e um gol marcado.