Um dos destaques do Colo Colo na temporada, Martín Lucero interessa ao futebol brasileiro. Recém-promovido à Série A, o Grêmio busca formar um plantel competitivo em 2023 e tem o atacante argentino na mira.
O Santos, com dificuldades financeiras, corre por fora em uma eventual contratação.
+ Richarlison pode trocar Tottenham por gigante europeu, diz jornal
Com informações vindas do DaleAlbo, Grêmio e Santos são dois clubes que querem o atacante argentino. Na temporada passada, o argentino disputou 35 jogos e marcou 20 gols.
🔜👀 | Vocês gostariam da contratação de Juan Martin Lucero (31|🇦🇷) pelo @Gremio?
Lucero soma 24 gols (4 na libertadores em 6 jogos) em 38 partidas. pic.twitter.com/X0DSAFkWNo
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) November 27, 2022
Para contratar o Lucero, a equipe gaúcha teria que desembolsar cerca de R$ 6 milhões, um valor considerado baixo por um atacante desse nível.
Com a repercusão sobre uma possível contratação, os torcedores do Grêmio foram a loucura nas redes sociais. Veja um dos comentários: “De todas as opções de centroavantes que o Grêmio já teve de 2017 pra cá, tirando Diego Souza, essa é 1000 vezes melhor! Sempre regular e com belos números!”.
Outro torcedor tricolor ressaltou que a contratação seria excelente: “Pra ontem. Ótimo jogador!”.
Aos 31 anos, Martín Lucero começou no Defensa y Justicia, passou pelo Sportivo Belgrano, e, em 2015, foi negociado com o Independiente. Posteriormente, seguiu para o Johor FC, da Malásia, onde marcou impressionantes 22 gols em 21 jogos. Por fim, foi comprado pelo Tijuana, do México, mas cedido ao Godoy Cruz, Defensa y Justicia e Vélez Sarsfield.
O argentino tem vínculo com o Colo Colo até o fim da próxima temporada, podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em junho.
Fortaleza tentou contratar Martín Lucero
Antes de brilhar de fato no Colo Colo, Martín Lucero foi sondado por outra equipe do Brasil. O Fortaleza, do também argentino Juan Pablo Vojvoda, chegou a avançar para a contratação do atacante, mas a concorrência com a equipe chilena foi determinante para a escolha do jogador.
Além das equipes, o próprio Vélez Sarsfield tentava renovar com o atleta, mas os chilenos levaram a melhor na disputa.
Na época, o Leão do Pici também tentou trazer Germán Cano, mas também não conseguiu. O argentino pediu valores astronômicos para fechar com o clube cearense. Como resultado, acabou acertando com o Fluminense.
E MAIS:
+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”
+ Tite faz mistério sobre substituto de Neymar
+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária