Em jogo movimentado, Grêmio empata com Cruzeiro e duelo termina em 2 x 2 na tarde deste domingo (21), na Arena, em Porto Alegre (RS), pela 25ª rodada do Campeonato da Série B.
Conteúdo
Melhores momentos de Grêmio x Cruzeiro
1º tempo
Desde o início da partida vimos os dois times se movimentando. O Cruzeiro foi para Porto Alegre (RS) com o mesmo objetivo e tática. Sendo assim, Paulo Pezzolano utilizou a mesma escalação pela quarta vez consecutiva. Desse modo, o time mineiro se saiu bem, aos 16” com passe perfeito de Lucas Oliveira nas costas de Lucas Leiva, o atacante Luvannor ficou livre e abriu o placar: 1 x 0 para o Cruzeiro.
O jogo ia bem, mas aos 21” uma briga entre a torcida do Grêmio paralisou a partida. Após a confusão e já nos acréscimos, aos 47”, Diego Souza empatou o jogo balançando a rede de cabeça, depois da cobrança do escanteio: 1 x 1.
2º tempo
Após o intervalo, o time gaúcho foi mais rápido e reagiu melhor na partida. Com menos de 1”, Nicollas cruzou para Bitello, que estava livre para marcar e virar o jogo: 2 x 1 para o Grêmio.
Enquanto isso, o time celeste teve dificuldade em chegar novamente ao ataque. Dessa maneira, aos 12” Paulo Pezzolano fez a primeira substituição do time. Os jogadores Chay e Daniel Jr. saíram para a entrada de Rafa Silva e Wesley Gasolina. Mesmo com a mudança, o Cruzeiro não conseguia reagir e o clima piorou aos 25” quando Paulo Pezzolano foi expulso por reclamação.
Assim, somente aos 29” o Cruzeiro conseguiu o empate. Neto Moura fez o lançamento para a área e a bola sobrou para Rafa Silva, que balançou a rede com tranquilidade: 2 x 2.
Ao final, o Grêmio ainda teve uma boa oportunidade de garantir a vitória. Janderson que estava livre na área, chutou, mas bola ficou no travessão.
Próximos jogos de Grêmio x Cruzeiro
Após o jogo deste domingo (21), os dois times garantiram um ponto para cada lado. Dessa maneira, o Cruzeiro segue na liderança do campeonato com 54 pontos, 10 pontos a mais em relação ao vice-líder, o Bahia, e 18 pontos de diferença do primeiro time fora do G4, o Tombense.
Por outro lado, o Grêmio continua na 3ª posição com 44 pontos e tenta chegar mais próximo do Bahia.
Dessa maneira, o Grêmio recebe em casa o Ituano na próxima sexta-feira (26) às 19h (horário de Brasília). Já o Cruzeiro enfrenta o Náutico, no mesmo dia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília).