Oriundo das categorias de base do Grêmio, o meia Matheus Pagliarini, que atualmente está emprestado ao Camboriú, de Santa Catarina, possui tratativas avançadas para se transferir ao Azuriz, clube da segunda divisão do futebol paranaense.
As negociações entre Grêmio e Azuriz para o empréstimo do meia de 20 anos até o final do ano estão em estágio de conclusão de detalhes. Inclusive, pelas tratativas entre os clubes estarem tão avançadas, é esperado que o jogador se apresente ao time paranaense na próxima segunda-feira (18).
A transferência de Pagliarini ao Azuriz está fortemente ligada à recente parceria fechada entre a RG Sports, atual empresa que administra a carreira do atleta, e o Grupo DOZE, companhia atrelada ao Real Madrid e que possui o lateral esquerdo Marcelo como proprietário.
Clube-empresa situado no município de Pato Branco, no Paraná, o Azuriz foi fundado em 2017 e formado por um grupo de investidores, dentre eles, justamente o lateral multicampeão Marcelo Vieira, jogador do Real Madrid e proprietário do Grupo DOZE.
Jogador possui convocações no currículo
Proveniente da Escola de Futebol do Grêmio, quando ingressou em 2011, Matheus Pagliarini possui no currículo convocações para a Seleção Brasileira de base, principalmente para as categorias sub-15 e sub-16.
Na temporada passada, quando esteve emprestado ao Juventude, entre partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho sub-20 e Brasileirão de Aspirantes, Pagliarini disputou 14 jogos, sendo nove como titular.