Ainda buscando o melhor destino para o meia Jean Pyerre, o RB Bragantino uma proposta pesada para contar com o meia Claudinho.
Segundo o jornalista, a diretoria gremista ofereceu a ida em definitivo de Jean Pyerre, além de uma quantia em dinheiro para contratar Claudinho, um dos desejos do técnico Renato Portaluppi para esta janela de transferências. Entretanto, o clube do interior paulista sequer pensou na possibilidade, e negou a proposta tricolor.
Falta de intensidade afastou Jean Pyerre do RB Bragantino
Um dos motivos seria o não-encaixe de Jean Pyerre dentro do perfil de jogo proposto pelo técnico Mauricio Barbieri. Mesmo com excelente qualidade técnica, a falta de intensidade do meia seria preponderante para o RB Bragantino sequer pensar na troca.
Grêmio oferece Jean Pyerre e dinheiro por Claudinho, mas Bragantino recusa https://t.co/wfrIkCFSKQ
— UOL Esporte (@UOLEsporte) March 30, 2021
Outro ponto seria a quantidade de jogadores para este mesmo setor. Já tendo Claudinho, além de contar com o recém-contratado Vitinho, e Pedrinho, que atuou no Oeste durante a temporada passada.
Com o fim desta negociação, o Grêmio, com o aval do técnico Renato Portalupi, segue buscando uma solução melhor para o futuro de Jean Pyerre. Sem muita confiança da comissão técnica e da diretoria, a ideia é negociar o meia de 22 anos de idade para respirar novos ares. Atualmente, o valor de mercado de Jean Pyerre está estabelecido em 9 milhões de euros (cerca de R$59,4 milhões na cotação atual), e seu contrato com o Grêmio vale até dezembro de 2023. Sua multa rescisória foi fixada em 120 milhões de euros (R$792 milhões).
A primeira ideia da diretoria gremista é negociar Jean Pyerre com algum clube do exterior, mesmo que tenha conhecimento de que o jogador não vive seu melhor momento dentro de campo, e também em perspectiva no mercado. Entretanto, um negócio com outro clube do futebol brasileiro não está descartado, desde que seja bastante vantajoso.