O técnico Roger Machado concederá mudanças no plantel gremista que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, competição do qual inicia-se no próximo sábado (9) para o Tricolor Gaúcho.
Com as prováveis saídas de Thiago Santos e Victor Bobsin do clube, ocasionando uma lacuna na primeira função da volância do elenco, a comissão técnica promoverá a subida do volante Gazão, de 20 anos, para o grupo profissional.
A decisão do comandante gremista foi tomada na sessão de treinamento da última terça-feira (5). Conforme apurado pela reportagem, em um determinado momento da atividade, o técnico Roger Machado chamou o volante Gazão para uma conversa em particular, onde expôs ao jogador que, em decorrência do trabalho realizado nas categorias de base do clube, subiria o atleta para ficar treinando com o plantel profissional, tendo aproveitamento na equipe mediante obtenção de destaque nos treinamentos.
Natural de Apucarana/PR, Gazão vem sendo destacado nos bastidores do clube desde 2020, quando, na ocasião, juntamente com Diego Rosa, Elias e Pedro Lucas, foi um dos principais jogadores na campanha gremista que culminou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Desde 2012 no Tricolor Gaúcho, Gabriel Henrique Lima Santos, mais conhecido simplesmente como Gazão, iniciou a carreira como meia. Atualmente atuando como volante, o jogador de 20 anos é caracterizado por possuir boa envergadura e saída de bola muito qualificada.
Gazão possui contrato com o Grêmio válido até o final de 2023. A multa rescisória do atleta para o mercado interno está fixada em R$ 16.250.000,00 milhões, enquanto para o mercado do exterior equivale a 40 milhões de euros.