Na noite dessa terça-feira (9), ás 19h (horário de Brasília), Grêmio e Operário se enfrentaram na Arena do Grêmio, Porto Alegre. Por fim, os anfitriões cravaram a vitória por 5 x 1.
Conteúdo
Confira os melhores momentos de Grêmio x Operário
1º tempo
Antes de tudo, o 1º tempo foi marcado pela desorganização das equipes. Apesar do tempo chuvoso, não foi isso que atrapalhou o Grêmio de ter um bom desenvolvimento. Logo, foi a equipe mandante quem dominou o jogo e manteve maior posse de bola, mas também era um time bem desorganizado em campo.
Assim, a primeira oportunidade não veio do Grêmio, foi em uma bola longa que surgiu a chance do Operário, mas que foi desarmado por três. Nessa perspectiva, o Grêmio começou a sufocar e reforçar a marcação, mas o Fantasma percebeu os erros adversários e aproveitou deles para tentar abrir o placar. Aos 26′ minutos, Campaz se adianta e coloca em impedimento lance cara a cara com o gol, anulando ele.
Entretanto, mais uma vez o Operário se escapa de levar um gol após sobra do Grêmio. Vanderlei foi o responsável por mais uma defesa incrível, em suma, o time gaúcho deixou escapar muitas chances incríveis, entre elas, a melhor do jogo, em lance dado pelo Lucas Leiva, que mesmo no rebote pelo Biel, não foi o suficiente para marcar. Com muito esforço, na reta final do 1º tempo, com bolão do Diego Souza, Campaz bate de primeira e não deu chances para o goleiro do Fantasma.
2º tempo
Seguindo essa perspectiva, o Grêmio voltou outro, tentando melhorar os erros da primeira etapa. Logo, não demorou muito para sair o segundo gol, aos 52′ o Diego Souza quem ampliou o placar, ele foi responsável pela assistência do primeiro gol. Mas as chances desperdiçadas do Tricolor gaúcho não pararam por aí, foi a vez do confronto Janderson x Vanderlei, cara a cara com o goleiro, mas a melhor ficou para o defensor.
Aos 55′ minutos, pouco tempo após o segundo gol do Grêmio, foi a vez do Operário abrir o placar, o atacante Kalil foi o autor do primeiro gol da equipe. Em suma, os anfitriões já estavam no ritmo da vitória e não se abalaram, até porque, com menos de 10 minutos, o Biel fez o terceiro, praticamente matando o jogo. E não parou por aí, o zagueirão do Operário foi expulso após acertar a nuca do Elkeson, dando ainda mais espaço para o time gaúcho.
Com isso, já na reta final do jogo, o próprio Elkeson marcou o quarto gol e, em menos de três minutos, marcou o quinto nos acréscimos. Por fim, o jogo na Arena do Grêmio finalizou por 5 x 1.
Agenda – Grêmio e Operário
Assim, a equipe do Tricolor Gaúcho, volta aos gramados no próximo sábado (13), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, contra o CRB. Já o Operário, tem horário marcado às 11h ( horário de Brasília), neste sábado (11), contra o Sampaio Corrêa.