Em busca do título do Gauchão, Internacional se enfrentarão no próximo domingo (23), às 16h, na Arena, em Porto Alegre, pelo Grenal 432 que definirá o grande campeão do Campeonato Gaúcho de 2021.
Antes do clássico do próximo domingo, na última quinta-feira, ambas as equipes entraram em campo e obtiveram grandes triunfos em seus respectivos cenários de competição.
Atuando na Venezuela, mesmo com uma equipe composta, em sua maioria, por atletas oriundos das categorias de base do clube, o Grêmio derrotou o Aragua por 6×2, manteve o 100% de aproveitamento na competição e confirmou vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Já o Internacional, também atuando fora de casa, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, derrotou o Olimpia, no Paraguai, por 1×0 e encaminhou passagem para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Partida de ida
No duelo de ida da final do Campeonato Gaúcho, mesmo atuando no estádio Beira-Rio e saindo atrás do placar, com gols dos centroavantes Diego Souza e Ricardinho, o Grêmio derrotou o Internacional e abriu vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão.
Agora, o Colorado terá que ganhar por, no mínimo, um gol de diferença para levar o duelo às penalidades. Já o Tricolor Gaúcho joga por qualquer empate para conquistar o tetracampeonato regional.
Ficha Técnica
- Jogo: Grêmio x Internacional
- Horário: 16h
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
- Fase: Final do Gauchão
- Competição: Campeonato Gaúcho
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Transmissão
O Grenal 432 ocorrerá no próximo domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre, será válido pela grande final do Gauchão 2021 e terá transmissão da RBS TV e do canal Premiere.
Provável Grêmio
A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Pereira, Maicon e Ferreira; Diego Souza.
Provável Internacional
A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Caio Vidal, Thiago Galhardo (Yuri Alberto) e Carlos Palacios.