Um dos times mais tradicionais e vitoriosos da história da Grêmio volta a atuar na competição continental na noite desta quinta-feira. O time de Renato Portaluppi enfrenta o Libertad, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena.
No lado gremista, o grande destaque fica por conta das estreias de dois jovens extremamente importantes para este time do Grêmio: Jean Pyerre e Matheus Henrique. Com a dupla em campo, o tricolor tem 66% de aproveitamento na temporada, e devem ser fundamentais em caso de um resultado positivo do tricolor nesta quinta-feira.
Para a partida, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar a mesma escalação que vem atuando nos últimos jogos. Mesmo com o favoritismo por André atuar como titular no comando de ataque, há chances de que Luan possa ser utilizado como atacante diante do Libertad. Sendo assim, a provável escalação do Grêmio deve ter: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Éverton; André (Luan).
No lado da equipe paraguaia, o clima é de concentração total para a partida desta quinta-feira. Sabendo que decide a eliminatória em seu estádio, na semana que vem, a equipe vem com possível proposta defensiva para a partida desta noite.
O Libertad volta a Porto Alegre com a intenção de, mais uma vez, surpreender o time de Renato. O ex-gremista Riveros será o protetor da defesa junto a Mejía no meio-campo. Bareiro, autor do único gol na Arena na fase de grupos, dividirá com Franco a função de municiar Edgar Benítez e Adrián Martínez. Martínez é a principal esperança de gols dos paraguaios. Ele divide a artilharia da Libertadores com Marco Ruben, do Athletico-PR.
Com isso, o Libertad deve ir a campo com: Martín Silva; Piris, Paulo da Silva, Luiz Cardozo e Espinoza; Riveros, Mejía, Franco e Bareiro; Benítez e Martínez.
A expectativa de público para o duelo desta noite é de cerca de 37 mil pessoas na Arena. A partida terá início às 21h30 e terá transmissão exclusiva do Facebook Watch.