Vivendo sob pressão dos torcedores, Grêmio e Internacional se enfrentam no GreNal 439 procurando voltar a vencer. Enquanto o Colorado chega para o clássico vindo de quatro derrotas seguidas por 2 x 0, mais um empate antes, somando cinco jogos sem uma vitória. O Imortal tem três empates e uma derrota nas últimas quatro partidas.
Além disso, estão com pontuações semelhantes no Brasileirão, separados por apenas um ponto. Antes do início da 7ª rodada, o Tricolor Gaúcho estava na 11ª posição, com oito, enquanto o rival vinha logo abaixo, em 12º lugar, com sete.
O Internacional não vive um excelente ano desde o começo de 2023 e não conseguiu chegar nem na final do Gauchão. Em contrapartida, o Grêmio vinha dominante no estadual, sendo campeão mais uma vez. No entanto, começou a encontrar dificuldades nas competições nacionais.
Desse modo, apesar da pressão, o Imortal vem mais tranquilo para o confronto. Mesmo assim, sendo necessário ficar em alerta. Já que, uma derrota para o rival neste domingo, somado aos resultados ruins das últimas partidas, pode começar uma crise no clube gremista.
A crise colorada antes do GreNal
Na quarta-feira (17), o Internacional teve mais uma derrota por 2 x 0, dessa vez para o América-MG. Resultado que acabou de vez com a paciência dos torcedores. Como também fez com que uma conversa entre Mano Menezes e Alessandro Barcellos, presidente do clube, ocorresse.
O treinador permaneceu, até o clássico. Mas, é entendido que, em caso de derrota para o Grêmio, o técnico não deve continuar no clube colorado.
Com protestos no retorno a Porto Alegre, nesta quinta-feira (18), alguns torcedores apedrejaram o ônibus da equipe, machucando Nico Hernández e o preparador de goleiros, Leandro Martins. Não houve ferimentos graves.
Contudo, como uma precaução, o Inter tomou uma medida até surpreendente. E não fez seus treinos no CT Parque Gigante, como ocorre normalmente. A decisão ocorreu para evitar colocar seus jogadores em perigo, em caso de novos protestos como os de quinta.
O GreNal 439 acontece nesta noite de domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.