Um gringo pode ser importante no jogo que coloca frente a frente São Paulo e Flamengo nesse domingo, 16h (horário de Brasília), no Morumbi. As equipes decidem o título da Copa do Brasil, que pode ser inédito para os paulistas e ser o quinto para os cariocas.
Dorival Júnior pode ser bicampeão seguido do torneio se vencer hoje pelo Soberano, já que conquistou o torneio ano passado, pelo Mais Querido. Enquanto Jorge Sampaoli, que está por um fio no cargo, pode conquistar seu primeiro título importante no futebol brasileiro.
Gringo pode ser decisivo para o Flamengo
O Flamengo deve entrar em campo com três gringos, o argentino Agustín Rossi, o chileno Erick Pulgar e o uruguaio Giorgian de Arrascaeta. Os três jogadores podem ser importantes para a equipe nessa decisão. Pulgar é um dos melhores jogadores da equipe na temporada e fundamental na marcação.
Arrascaeta é um dos jogadores mais decisivos da história recente do clube, tendo sido importante em vários títulos e também decidindo partidas de menor importância. Além deles, o goleiro Rossi, que estreou contra o Goiás, pode se tornar herói em caso de uma possível conquista.
O goleiro é marcado por ser um grande pegador de pênaltis e, em caso de vitória simples do Rubro-negro, a decisão vai para os pênaltis. Com isso, o recém-chegado goleiro, que tem apenas uma partida com a camisa do clube, pode se tornar ídolo com pouquíssimos jogos pelo Fla.
Flamengo volta a ter gringo no gol após 38 anos
O gringo Agustín Rossi chegou ao Flamengo há três meses e estreou apenas na última quarta-feira (20), contra o Goiás, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Com isso, o Fla voltou a ter um goleiro estrangeiro depois de 38 anos.
O último goleiro estrangeiro do clube tinha sido o ídolo argentino Ubaldo Matildo Fillol, conhecido como “Pato” Fillol. O gringo chegou ao clube em 1983 e permaneceu até 1985, quando se transferiu para o Atlético de Madrid. Depois dele, o Mais Querido teve grandes goleiros, mas nenhum estrangeiro, retornando apenas agora com Rossi.
Escalações de Flamengo e São Paulo
Flamengo e São Paulo estão escalados para a final da Copa do Brasil que começa em breve, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. Confira os definidos de Dorival Júnior e Jorge Sampaoli para a decisão:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.