Depois do fracasso do Bahia nas negociações para a contratação do zagueiro Victor Cuesta, o clube tricolor segue em busca de reforços para o seu plantel. Além de peças defensivas, o Grupo City também mira jogadores ofensivos, com o intuito de melhorar os números do Esquadrão em campo. Na última quinta-feira (9) o clube anunciou o reforço para seu ataque.
Enquanto busca acertar a contratação de Marinho junto ao Flamengo; o Bahia, através do Grupo City, foi até a Europa para garantir um novo atacante para seu elenco. Trata-se de Arthur Sales, atacante que estava jogando no Lommel, da Bélgica.
Arthur Sales chega para reforçar o Bahia
Chegando para reforçar o elenco ofensivo do Bahia, o atacante Arthur Sales jogava pela equipe do Lommel, na Bélgica. O clube belga, aliás, é um dos ativos esportivos geridos pelo Grupo City. O brasileiro chega para integrar o Esquadrão por empréstimo, até o fim do ano.
Arthur é o 15º reforço anunciado pelo Tricolor de Aço para atuar na temporada 2023. O atleta, que inciou sua carreira profissional no Vasco da Gama, já atuou pelo Paços de Ferreira, de Portugal; e pelo Lommel, clube belga. Defendendo o manto da equipe belga, Arthur Sales foi a campo em 17 jogos e marcou oito gols.
Grupo City segue em busca de reforços para o Bahia
Além da chegada de Arthur Sales, o Diretor de Futebol do Bahia, Cadu Santoro, segue em busca de reforços para o plantel do Tricolor de Aço. Aliás, o dirigente representante do Grupo City encontra-se fora do Brasil, viajando a trabalho pela Europa. Certamente, uma das missões de Santoro envolve novos atletas para compor o elenco do Esquadrão.
Enquanto isso, o Bahia segue sua agenda no calendário do futebol brasileiro. Dessa forma, o Esquadrão vai a campo neste sábado (11) no jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço visita o elenco do Itabuna às 16h (horário de Brasília), no gramado do Estádio Antônio Elias Ribeiro.
Foto destaque: Divulgação / Twitter @ecbahia