Nesta sexta-feira (30), os representantes do Grupo City se reuniram com membros da Prefeitura de Salvador. Desta forma, executivos esportivos e do poder público debateram sobre logística, planejando avanços estruturais nas categorias de base do Bahia.
A reunião ocorreu na prefeitura da capital nordestina, e demonstra mais um passo na compra do Bahia; desde que apresentou proposta de aquisição de 90% da SAF na operação, além do desembarque de seu CEO, Ferran Soriano, em solo brasileiro na semana passada.
Dito isso, na presença do CEO do Gupo City e durante a reunião com os Conselheiros do clube tricolor; o presidente do Esquadrão falou sobre o desenvolvimento das categorias de base do Esporte Clube Bahia.
O presidente Bellintani afirmou que há “um projeto importante de aprofundamento da divisão de base em Salvador.” Segundo os exemplos citados pelo mandatário tricolor, há uma enorme dificuldade no deslocamento até a chegada no CT em Dias D'Ávila.
Dessa forma, os futuros gestores do clube nordestino já projetam as soluções para o deslocamento entre a cidade de Salvador e o CT do Esquadrão, em Dias D'Ávila. Para isso, procuraram a prefeitura da capital baiana, que prontamente os recebeu para tratar do tema.
Detalhes da compra do Bahia pelo Grupo City
Assim, a aquisição do Bahia pelo Grupo City garante a venda de 90% da SAF do clube nordestino. Pela parcela substancial do controle do Esquadrão, o conglomerado pagará 135 milhões de Euros. Ou seja, um aporte de quase 700 milhões de Reais.
Além disso, o acordo da compra garante que o Grupo City vai arcar com as dívidas do Bahia. Ou seja, adiciona à operação mais 58 milhões de Euros (quase 300 milhões de Reais) para quitar débitos adquiridos pelas gestões do Esquadrão.
De acordo com o cronograma esboçado para a compra, o Grupo City deve assumir as rédeas do Bahia a partir de 1º de janeiro de 2023; se tornando o grupo gestor efetivo do clube tricolor. Enquanto isso, os conselheiros seguem apreciando a proposta.
E o Bahia, como vai na Série B?
Além da agenda corporativa entre o Grupo City e os dirigentes do Bahia, o Esquadrão segue com seus compromissos nesta reta final de Brasileirão Série B. Desta forma, o Bahia se mantém dentro do G4 da competição; pavimentando seu retorno à elite nacional.
Foto destaque: Divulgação / Felipe Santana / EC Bahia